Política & Democracia

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Aécio: Dilma está sitiada. Por quem?

A História aponta que os mesmos que sitiaram Jango e saudaram a ditadura, agora cercam Dilma, Aécio acertou em sua frase, mas omitiu que seu grupo político faz parte desse consórcio conservador

A História aponta que os mesmos que sitiaram Jango e saudaram a ditadura, agora cercam Dilma. Aécio acertou em sua frase, mas omitiu que seu grupo político faz parte desse consórcio conservador que ataca governo

Aécio Neves ao comentar sobre os grotescos xingamentos proferidos contra Dilma Rousseff, sua principal adversária nas eleições, na abertura da Copa do Mundo, disse que a presidenta “está sitiada”.

De certo modo o mal afamado tucano nas redes sociais tem razão.

Dilma está cercada e faz tempo.

Mas o estado de sítio sobre seu governo não tem origem no povo, mas se origina em uma minoria barulhenta e intolerante.

Dilma tem sido bloqueada pela elite que controla os meios de comunicação desse país, que omite acertos e amplifica fatos contra sua gestão, deliberadamente.

O ataque midiático contra sua administração não tem precedentes na história recente do país.

Pode-se afirmar, sem qualquer equívoco, que este governo é o mais atacado pela grande imprensa desde João Goulart, nos momentos que antecederam ao golpe militar de 1964!

Para se ter uma mínima ideia do que ocorre, o jornal O Globo, um dos maiores do país, cunha, diariamente, manchetes negativas, quando não agressivas, contra Dilma. Não há um único dia nos últimos anos que isto não tenha ocorrido. E isto não é exagero, é um dado real.

Sarney e Collor, que tiveram governos com baixíssimos índices de aprovação popular e sem base social para defendê-los, não foram alvos tão constantes de golpes carregados de ódio, como acontece contra a presidenta neste momento.

Vivemos um momento histórico em que um governo é incessantemente alvejado por toda sorte de noticiário negativo.  É difícil mensurar a quantidade de horas ou páginas impressas, todos os dias, que se prestam a agredir ao Planalto, mas são excessivas.

O resultado mais aparente desses ataques sistemáticos é a queda de aprovação.

Mas a manutenção da liderança e favoritismo na disputa eleitoral, demonstra a força deste governo junto às suas bases políticas mais resistentes ao panfleto odioso da imprensa corporativa. Não fosse um governo de forte amparo na sociedade organizada, este já teria caído.

Sitiar midiaticamente Dilma não é uma estratégia política apenas dos maiores empresários das comunicações, mas fruto de uma sólida aliança contra tudo e a todos que representa este governo, associação conservadora da qual faz parte, com destaque, Aécio Neves e o PSDB.

Alguém ainda acredita no rótulo de imparcialidade do noticiário nos dias atuais?

2 comentários em “Aécio: Dilma está sitiada. Por quem?

  1. Sitiado está ele que não evoluiu em nada em numero de votos em sua candidatura.
    Mais uma vez o PSDB vai levar um rodo nessas eleições, mas só que vai ser pra não saber para que lado apontam.

    Curtir

  2. Pingback: Aécio diz que Dilma “está sitiada”. Por quem? | Luizmuller's Blog

Deixe aqui seu comentário

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.446 outros assinantes