Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Por que #GloboGolpista é muito mais que uma hashtag?

GLOBO-GOLPISTAEm um determinado momento de seu discurso na Praça XV, no Rio de Janeiro, a deputada Jandira Feghali afirmou que a Globo estava mentindo na divulgação dos números das manifestações pela democracia em São Paulo.

Não esperamos que a Globo faça elogios ao Lula, ou à Dilma, ou à esquerda, ou àqueles que a enfrentam. Atualmente ser elogiado por essa emissora não é um bom sinal…

Também não achamos correto que uma emissora de televisão adule os governantes ou se sustente com dinheiro de publicidade estatal.

Não esperamos, nem devemos esperar, “puxa-saquismos”, como a história da Globo está repleta de exemplos, só para citar alguns, como na blindagem radical do governo FHC e atualmente ao PSDB e às suas principais lideranças.

A TV Globo é uma concessão pública, por isso, precisa ter responsabilidade social e tratar a informação, com um mínimo, de isenção ao levar os fatos à sociedade, para que esta faça juízo dos acontecimentos, sem precisar ser tutelada pelos interesses da Globo, presentes nas entrelinhas de seus comentaristas ou narradores jornalísticos.

Democracia alguma prospera, vigorosamente, quando os meios de comunicação tentam impor seus pontos de vista ou, pior, fabricam fatos para corroborar suas ideias junto ao conjunto da sociedade.

A Globo, e sua organização empresarial, é o mais poderoso veículo de comunicação que este país já teve em toda a sua história, mesmo após um visível declínio de audiência e capacidade de formar opinião pública no cabresto, como observado na última década.

Apesar de todo o poderio midiático de que ainda dispõe, não podem estar acima dos interesses do país ou da lei. Como qualquer cidadão ou empresa, tem que estar sujeita às obrigações legais, éticas e sociais, que deveriam nortear o ambiente justo e democrático de qualquer nação.

O fingimento da Globo, ontem, ao ignorar a magnitude das manifestações históricas, que encheram as ruas não só de São Paulo, mas de várias capitais do Brasil, são, infelizmente, um ato contínuo de manipulação criminosa do povo, que teve início em 1965, quando nasceu adulando a ditadura militar e tem seu ápice, nos dias atuais, quando tenta derrubar um governo legitimamente eleito e destruir a imagem da maior liderança política da história desse país.

À Globo, o respeito às leis e à vontade popular!
A quem defende a democracia, a cobrança, permanente, por uma imprensa isenta e responsável socialmente, que esteja, assim como vários segmentos sociais e profissionais, ao alcance de controles que inibam abusos contra a democracia e os interesses nacionais.

Apenas isso.

#GloboGolpistaPor

Extraído da página no Facebook, Face da Legalidade

2 comentários em “Por que #GloboGolpista é muito mais que uma hashtag?

  1. Pingback: Por que #GloboGolpista é muito mais que uma hashtag? | Q RIDÃO...

  2. Pingback: Por que #GloboGolpista é muito mais que ...

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 21/03/2016 por em imprensa conservadora, politica e marcado , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: