Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Embaçadela tucana

O telhado de vidro da moral tucana e de FHC...

O telhado de vidro da moral tucana e de FHC…

O programa eleitoral gratuito do PSDB é, em todo o seu caráter pós eleitoral, uma fraude política.

Não pode ser FHC o guardião da moral e dos bons costumes da administração pública.

O octogenário ex-presidente conta com o esquecimento do povo e a blindagem da mídia, principalmente a Globo, que lhe dá espaços generosos e palanques poderosos para reescrever a história recente do Brasil, aos seus, peculiares e interesseiros, modos.

Para um personagem que mudou a Constituição para beneficiar-se com o advento da reeleição, está mais do que na hora de se lançar um estrondoso “por que no te calas, FHC”.

Talvez muitos jovens não saibam, mas a reeleição existe desde 1997, quando o Congresso aprovou a PEC da reeleição, com fortes indícios de compra de votos.

E qual foi a primeira eleição que contou com esta “inovação” política? A de 1998, justamente, a que reelegeu FHC…

De um governo que mais que quadruplicou a dívida pública, apesar de ter feito um feirão do patrimônio público através das privatizações, pode-se dizer que foram, entre outras tantas coisas suspeitas, no mínimo, irresponsáveis e incompetentes.

Um partido que se dobrava aos ditames do FMI e arrochava os brasileiros, periodicamente.

A peça panfletária do PSDB é mais que uma propaganda programática, porque de fato, os tucanos não tem o que mostrar, pelo menos não positivamente, ao país.

É uma tentativa, indisfarçada, de se criar uma nova narrativa histórica, gerar uma farsa política e embaçar a realidade, livrando-os de todos os erros e malfeitos perpetrados por eles contra a nação.

Por mais críticas que a presidenta Dilma mereça neste momento, não seriam os tucanos aqueles que podem arrogar-se de indicarem caminhos novos, viáveis politicamente e renovados de possibilidades.

Em um momento, Aécio Neves esbraveja que “O Brasil precisa saber definitivamente quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou ou nada fez para impedir”.

Fato que todo brasileiro concorda, incluindo saber daqueles envolvidos na Lista de Furnas, Mensalão Tucano, Propinoduto tucano em São Paulo etc. Indagações que tem que valer para todos…

Em outra parte, FHC  dirá que os problemas da atual gestão começaram no mandato anterior, ou seja, no governo Lula.

Para o oportunismo senil do grão tucano, basta uma rápida busca no Google para trazer a tona os escândalos gigantescos em sua administração.

Texto de Matheus Pichonelli vai de encontro a esta escancarada embaçadela tucana, confira um trecho:

“…Quando for ao ar, FHC não será a memória de uma gestão que também sangrava após a reeleição. Não será o presidente acusado de estelionato eleitoral, da desvalorização negada e encadeada do real, da suposta compra de deputados para se reeleger, das privatizações, do caso Sivam.

Para parte do eleitorado, que hoje rescreve o passado tendo como ponto de partida 2002, FHC é a ponte entre um país que funcionava e outro que deixou de funcionar. Balela, mas a ausência de memória e de interesse histórico é a benção de quem atribui a volta dos valores republicanos ao retorno do Rei Sebastião. Esta, porém, é outra história – e nela cabe o presente de uma sigla com seus vidros, coronéis, telhados e pancadaria contra manifestantes e professores.

A estratégia de Aécio pode ser contestada, mas, como narrativa, corre o risco de funcionar. No campo inimigo, as camas de campanha mal foram desmontadas desde a eleição. Enquanto o maior rival prepara o ataque, o PT tropeça na própria perna com uma base parlamentar desarticulada que não se sabe se é governo ou oposição…”

Leia a íntegra aqui.

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/05/2015 por em politica e marcado , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: