Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Você acredita que as manifestações pró-impeachment são espontâneas e auto financiadas?

Será esta moeda que financia "manifestações" espontâneas em favor do impeachment?

Será esta moeda que financia “manifestações” espontâneas em favor do impeachment?

Pergunte-se, dialogue consigo mesmo, e responda: a propagação das manifestações a favor do impeachment de Dilma nas redes sociais, na internet, em panfletos distribuídos nas ruas, em grupos de whatsapp, camisetas distribuídas gratuitamente, elaboração de vídeos e banners muito bem elaborados, entre outras ações de mídia destes grupos, se propagam de maneira espontânea?

Outra questão: todos estes produtos e atividades, que envolvem pessoas ocupadas para a função de difundir a marcha do golpe de domingo, materiais impressos, viagens e hospedagens de lideranças políticas de direita para participarem destes protestos, aluguéis de dezenas de equipamentos de som e trios elétricos Brasil afora, são feitos sem financiamento de grupos políticos interessados em desestabilizar a democracia no Brasil?

Você, com toda a franqueza, acredita mesmo na espontaneidade desses movimentos e no auto financiamento de cada grupo de manifestantes em suas cidades?

Quem você acha que poderia dispor de uma quantia milionária para, em um país do tamanho da Europa, custear estes atos nacionalmente? Patriotas?

A quem interessa, não importando o quanto tiver que ser gasto, desestabilizar a democracia brasileira?
E nossas riquezas naturais, não estariam sob risco de serem desnacionalizadas?
Levando em conta esta última pergunta, penso até que esteja saindo barato para quem esteja pagando a conta desses “protestos espontâneos”.

* Extraído da página do Facebook, Face da Legalidade

2 comentários em “Você acredita que as manifestações pró-impeachment são espontâneas e auto financiadas?

  1. Paulo Macedo
    14/03/2015

    Não ganhei camiseta nem boné! Não ganhei lanche como os gatos pingados militantes petistas que apareceram em alguns pontos do Brasil na sexta dia 13. Acesso o facebook 3 ou 4 vezes por semana como qualquer usuário. Mas conheço a história do Brasil, a economia e a política brasileira. Assisto jornais, leio revistas e jornais e acesso notícias também pela internet. Não que isso seja determinante do meu esclarecimento, mas sou formado em Direito pela PUC/SP. E o que tenho visto na política, na economia, na diplomacia e em outros setores que o Governo Brasileiro deveria zelar pelo interesse nacional, alguma coisa ou muitas coisas não vão bem. Para qualquer cidadão com cultura mediana, é fácil perceber que…”nunca na história desse país”… houve tanto aparelhamento do estado, tantos cargos comissionados no governo, tantos erros na política econômica, tanta discrepância no discurso de candidato a presidência versus ações de governo (mentira, para ser exato!). Não precisa de “patrocínio” para os movimentos pró-impeachment, o próprio governo petista errou tanto que deu todos os argumentos para que nós, cidadãos brasileiros, tomássemos essa iniciativa!

    Curtir

    • Cláudio Ribeiro
      14/03/2015

      Estivemos presentes em algumas capitais e eram milhares, não gatos pingados, como qualquer pessoa, com um mínimo de cultura, pode perceber. Também não ganhamos lanche, uma pena, pois cairia bem. Também não havia financiamento milionário, como nos protestos de domingo, com artistas contratados para cantar hino nacional… O grande erro, por quem tem um mínimo de cultura, é subestimar mobilizações sociais importantes.

      Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/03/2015 por em imprensa conservadora, Internacional, politica e marcado , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: