Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Aniversário do PT precisa ser inspirador para Dilma

Aniversário do PT precisa ter para Dilma o efeito de oxigenar seu governo e inspirador para travar as batalhas políticas e midiáticas

Aniversário do PT precisa ter para Dilma o efeito de oxigenar seu governo e inspirá-lo para as batalhas políticas e midiáticas que se radicalizam a cada dia

Pena para o governo que eleições e aniversário do PT não ocorram mensalmente, pois se assim fosse, Dilma teria a possibilidade de externar suas considerações, ideias e defesas com mais ênfase e destaque para muito além de seus eleitores ou militantes.

A comemoração pelos 35 anos do PT é uma evidência, inconteste, da capacidade de articulação e de comunicação de Lula. Para o bem de seu partido e da presidenta, precisa ser movimento inspirador para que o governo saia do silêncio institucional e trave a batalha da comunicação, politizando o debate.

A equipe de Dilma precisa vazar seus pontos de vista e discursos tão bem quanto a Polícia Federal, do ministro José Eduardo Cardozo, que vaza informações exclusivas para a Globo.

O Planalto precisa oferecer a população brasileira um manancial de opções políticas e narrativas diferentes daquelas que a grande imprensa recolhe, “em off” e com exclusividade, de assessores muito próximos da presidenta.

Ou seja, a festa do partido se encerrará e Dilma não pode se dar ao luxo de voltar a mudez de antes, sob pena de ser derrotada por seus próprios sabotadores, os mesmos que praticam vazamentos seletivos para os seus maiores adversários.

A comunicação é ainda o calcanhar de Aquiles do Executivo, é neste terreno que as versões apresentadas pela mídia oposicionista precisam confrontadas, com destemor e clareza.

Afinal o medo de ser duramente atacada pela imprensa por conta de ações independentes já são favas contadas, visto que já ocorrem há cerca de 12 anos ininterruptos e que, com o passar do tempo, só tem piorado o cerco midiático hostil aos governo do PT.

Um comentário em “Aniversário do PT precisa ser inspirador para Dilma

  1. Pingback: Aniversário do PT precisa ser inspirador para Dilma | Palavras Diversas | psiu...

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/02/2015 por em dilma rousseff, politica e marcado , , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: