Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

As razões de um eleitor para votar em Dilma. Dezenas de milhões têm os mesmos motivos

LULA
Dois momentos históricos do Brasil: as chegadas ao poder do primeiro operário e primeira mulher a governar o país. Quando a esperança e conquistas tomaram lugar de destaque nas razões para eleger e reeleger um projeto de nação

Dois momentos históricos do Brasil: as chegadas ao poder do primeiro operário e primeira mulher a governar o país. Quando a esperança e as conquistas tomaram lugar de destaque nas razões para eleger e reeleger um projeto de nação

Publico abaixo texto de um grande amigo que, ao declarar seu voto em Dilma, enumera as suas razões para, ao mesmo tempo, vetar o retorno do PSDB ao poder e a necessidade de reeleger Dilma Rousseff, para seguirmos em frente.
Passamos juntos, na juventude, os momentos de incertezas e dificuldades que apresenta em sua declaração de cidadania.
Também experimentamos, no mesmo período, a possibilidade de crescermos junto com o país, desde a chegada do primeiro presidente operário do Brasil, e continuamos a rota de desenvolvimento, pessoal e nacional, com Dilma.
Ao texto:
Ao me formar em 1997, lamentei entrar no mercado de trabalho em um período de crescimento nulo e pouca oferta de emprego. O governo de matriz neoliberal de FHC fez a escolha de aliar-se com o pior da direita e se ocupou com suas privatizações.
Não havia espaço para FHC trabalhar para quem o elegeu, ou seja, quem só queria trabalhar, ganhar um salário digno e estudar. Penei por 5 anos, em que passei por pelo menos 10 empregos, alguns fora da minha área de atuação. Os salários eram baixos e se eu não aceitasse ganhar pouco, havia quem quisesse. Isso valia para médicos, advogados, engenheiros, etc. Uma reserva de desempregados permitia ao empregador negociar com vantagens.
Não havia concursos e com o setor público sem investimento, sendo destruído aos poucos, só me restava trabalhar para empresas privadas que me pagavam pouco. Pagavam pouco, mas ganhavam fortunas em contratos com o setor público. Em um quadro desolador avancei pelas sucessivas crises do governo FHC sempre trabalhando com vínculos empregatícios frágeis.
A maioria dos meus amigos passava pela mesma situação.
Elegemos Lula e as mudanças foram claras para quem depende do trabalho para viver.
O país não faliu como previam, nem o Brasil deu calote na dívida externa. Voltamos a crescer e as oportunidades começaram a surgir para mim, meus amigos e minha família.
Com o investimento no setor público e privado, eu e meus amigos passamos a ocupar, um após o outro, postos de trabalho com segurança e dignidade. Meu pai, aposentado, recebeu reajustes dignos.
Com a oferta de crédito pudemos financiar casa própria. Minha irmã e meu cunhado também puderam adquirir uma moradia. Nossa cidade se desenvolveu a olhos vistos. Hoje nossas empresas olham para frente no sentido de crescer, investir e empregar. Setor imobiliário explodiu, restaurantes, farmácias, supermercados, pequenos negócios prosperando.
Não conheço uma só pessoa desempregada!! Que crise é essa?
Estou escrevendo isso tudo, deixo claro que, apesar de ser um relato pessoal, tenho certeza de que muitos de minha geração entendem o que estou dizendo.
Aprendi que as escolhas que fazemos na política interferem diretamente nas nossas vidas. Se devo a Lula um país melhor para viver, com emprego, oportunidades e proteção social, devo a Dilma por seguir esse caminho, mesmo que ainda vivendo em um país com problemas históricos.
Quero o melhor para mim, minha família, meus amigos, meu país. Não acredito na “mudança” prometida pelo PSDB porque eles não sabem o que é governar para os mais pobres, para quem trabalha e precisa de oportunidades para viver com dignidade.
O PSDB governa para poucos e isso o torna incompetente em todas as esferas. E não é papo de passado. Eles mostram com a seca em SP e a desaprovação em MG que continuam os mesmos!Espero que todos votem felizes, com as consciências livres e sabendo da responsabilidade que temos nesse momento histórico para o país.Hora de dizermos NÃO ao retrocesso e elegermos Dilma 13!

do Facebook de Julio Cardoso

2 comentários em “As razões de um eleitor para votar em Dilma. Dezenas de milhões têm os mesmos motivos

  1. Jesuita Sousa
    29/10/2014

    Quem sempre lutou com dignidade conhece muito bem o seu lado.

    Curtir

  2. Jose Carlos Andre
    27/10/2014

    OLIGARQUIAS NUNCA MAIS!!!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

