Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Justiça condena campanha difamatória de Veja contra Dilma

A Veja, para atingir obscuros objetivos políticos, mente mais uma vez

A Veja, para atingir obscuros objetivos políticos, mente mais uma vez

A Justiça entendeu que a Veja não oferece informação, baseada em provas, naquilo que afirma contra Dilma, Lula e o PT, em sua última edição, mas tão somente pratica campanha difamatória, sistemática, com clara intenção eleitoral.

“A liberdade de informação não pode servir de pretexto para a violação de outros preceitos constitucionais.”

Apesar do socorro da Globo a Veja, isto não impediu que a revista fosse condenada em face da prática criminosa cometida.

Confira o Direito de Resposta que a Justiça condenou a Veja a publicar em seu site, Facebook, Instagram e Twitter:

“A VERDADE VAI VENCER

O ato de terrorismo eleitoral articulado pela Veja e seus parceiros ocultos sofreu mais um revés no Tribunal Superior Eleitoral, com a decisão favorável à presidenta Dilma para que a revista publique o Direito de Resposta. Confira:

DIREITO DE RESPOSTA

Veja veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.”

Leia mais no Portal Forum

Por fim, reiteramos que a vontade do povo não pode ser tutelada ou usurpada pelas grandes corporações de mídia, que há muito abandonaram o ofício de prestar informação relevante a sociedade. Ao contrário, sacrificam os fatos em favor da panfletagem para grupos políticos conservadores, ato que se radicaliza a cada calendário eleitoral vigente.

A Veja apenas reitera um comportamento que vem de longe e tem se acentuado nos últimos anos, o seu recado ao povo é claro e incontestável: às favas com a ética e o bom jornalismo.

3 comentários em “Justiça condena campanha difamatória de Veja contra Dilma

  1. Cláudio Ribeiro
    26/10/2014

    Eloisa, não há potência maior do que o seu voto. A História registrará esse atentado à democracia, assim como muitos outros, Veja vai ficar pelo caminho, na vala do esquecimento. Dilma vai seguir em frente com o povo brasileiro.

    Curtir

  2. Eloisa Ceres
    25/10/2014

    Estou triste pela sensação de impotência diante desses dois órgãos da imprensa golpista. Nada acontece para eles.

    Curtir

  3. Eloisa Ceres
    25/10/2014

    Bom mas não é o suficiente. Tem que aplicar multa, teria que ter retirado a edição de circulação. Estou passando mal de tanta indignação com a Veja e a Globo. Golpe baixo. Estou triste, mas se ninguém tomar atitude seremos vencidos. Ao passar a eleição alguma atitude deve ser tomada.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: