Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Um povo realista e esperançoso

ariano

Ariano Suassuna, nordestino de grande sensibilidade e autor de uma maravilhosa obra, é exemplo de amor ao povo que fez parte e que o consagrou e que manteve-se próximo até a sua morte

Na data em que se comemora o dia do nordestino, lamentamos que pessoas eivadas de ódio e preconceito tenham atacado um povo humilde e trabalhador que, ao longo de nossa história, tem superado as maiores dificuldades, econômicas e sociais, para manter-se firme e forte no propósito de construir um país cada vez melhor. Ataque covarde desferido porque, tão somente, foram capazes de pensar, politicamente, diferente de uma parte da massa de pretensos esclarecidos do sul/sudeste.

Dos homens e mulheres do campo, aos profissionais das cidades, das mães e pais que trabalham dobrado pelo futuro dos filhos.

Aqueles que a milhares de quilômetros de suas terras de origem ajudam a construir as cidades que os acolheram.

A estes rendemos nossas homenagens e agradecimentos, somos mais ricos e felizes, acima de tudo somos vizinhos fraternos.

A solidariedade é o sentimento que nos falta, quando alguns apelam para a barbárie da discriminação baseada na origem regional de nossos semelhantes, colocando-se acima dos demais, como se fossem seres supremos e capazes de definir o que é bom para si e para todos os outros.

Se auto gabaritam para aquilo que creem ser melhor, mesmo quando se sabe que tais receitas falíveis, são o que há de pior para a maioria do povo deste país.

Neste dia repudiamos, veementemente, o preconceito, de qualquer natureza, o racismo e a discriminação social.

Aos “médicos” de uma comunidade no Facebook , com singelo nome “dignidade médica”, onde publicaram absurdos como “70% de votos para Dilma no Nordeste! Médicos do Nordeste causem um holocausto por aí! Temos que mudar essa realidade!”, por não aceitarem a vontade do povo, pedimos nossas sinceras desculpas ao povo nordestino, os que votam em Dilma ou em Aécio ou em nenhum dos dois, pela imbecilidade de pessoas que, supostamente, deveriam estar a serviço da saúde de homens e mulheres, independente das opções políticas daqueles que estão sob seus cuidados.

Preferimos encerrar este texto com uma linda frase de Ariano Suassuna, que cabe neste momento importante de nossa história, onde o povo brasileiro se encontra a frente de uma bifurcação de seu caminho:

“Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.”

Nós partilhamos da esperança, de Suassuna e do povo nordestino, que está mudando a dura realidade de um povo que foi durante muito tempo esquecido, ansiamos que a esperança seja cada vez mais vigorosa para que seja possível espalhar justiça social pelo Nordeste inteiro, nos grotões e grandes cidades do Brasil afora, “pelo mundo todo”.

Um comentário em “Um povo realista e esperançoso

  1. Pingback: VEJA PORQUE AS PESQUISAS MANIPULADAS EM FAVOR DO PSDB:Diretor do Instituto Paraná é nomeado para estatal tucana | MANHAS & MANHÃS

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/10/2014 por em politica e marcado , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: