Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Preconceito contra nordestinos no site do Globo esporte

ge-racismo

 

 

ge racismo2

 

ge racismo3

 

ge racismo 4

Sequencia absurda de insultos preconceituosos e racistas contra nordestinos. É isto que parcelas conservadoras da sociedade brasileira, do sudeste e sul do país, pensam dos habitantes do Nordeste. Uma vergonha, um festival de horror de quem se autointitula superior… [clique nas imagens para ampliar]

A sequencia de imagens que ilustram este texto foi extraído, hoje a tarde, do site Globoesporte.com, em uma matéria sobre boleiros e cartolas que foram eleitos ou derrotados nesta eleição.

Mas como o ódio plantado tem colhido uma safra impressionante de amostras de racismo e intolerância insuportáveis, logo os leitores do site da Globo descambaram para o grotesco mundo do insulto gratuito e da pretensa superioridade do sul/sudeste sobre o nordeste.

O resultado das urnas, que apresentaram o pastor Marcos Feliciano, terceiro deputado federal mais votado de São Paulo, destacado fundamentalista homofóbico, assim como o irmão do pastor Silas Malafaia, Samuel Malafaia, quarto deputado estadual mais votado no Rio de Janeiro, em trio formado com o mensageiro do ódio de classe e difusor da violência gratuita contra os direitos humanos, o deputado federal mais votado pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, revelam inequívocas manifestações do preconceito e do racismo, que se espalham entre os mais jovens e contaminam a sociedade com valores condenáveis, que atentam, criminosamente, contra a paz social.

A polarização política deu voz e poder aos que advogam causas exclusivistas e racistas, que semeiam o desrespeito ao próximo e difundem ideais separatistas e mesquinhos.

Estes campeiam o lado conservador destas eleições, cuidado.

p.s. Coincidência ou não, FHC afirmou, sem se corar, que os eleitores de Dilma são ignorantes e vem dos grotões do Brasil, em forte conexão com as manifestações condenáveis de preconceituosos miseráveis de espírito.  E Silas Malafaia declarou apoio a Aécio Neves…

Um comentário em “Preconceito contra nordestinos no site do Globo esporte

  1. Pingback: Preconceito contra nordestinos no site do Globo esporte | MANHAS & MANHÃS

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/10/2014 por em eleições, politica e marcado , , , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: