Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

“Coxinhar”, o verbo conjugado por Huck

Negócios a parte, irregularidades aproximam ainda mais Huck e Aécio

Negócios a parte, irregularidades aproximam ainda mais Huck e Aécio

O jornal O Dia publicou em sua edição de hoje que Luciano Huck foi multado por irregularidades em um negócio referente a venda de sua mansão em Angra dos Reis.

A propriedade foi construída em área de licença ambiental.

Exemplo da hipocrisia de gente que se arvora em capturar um discurso ético e de bons costumes, mas que em seus negócios privados, não obedecem as leis que são feitas para serem cumpridas por todos nós, pobres mortais.

O apresentador Luciano Huck foi notificado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente a pagar uma multa ao Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) por não apresentar a documentação necessária para venda da sua mansão na Ilha das Palmeiras, no Saco do Petisco, Angra dos Reis. O auto de infração, em nome do artista, foi publicado nesta terça no Diário Oficial do Estado. O valor é de R$ 1.270,35.

A assessoria de imprensa do apresentador da TV Globo afirmou, em nota, que “caso essa multa seja relativa a ele, será quitada, uma vez que a casa foi vendida em 2012 e o processo data de 2014”. De acordo com a secretaria, a multa é devida porque a propriedade fica em área de licença ambiental.

Não é a primeira vez que a mansão de Huck é alvo de multas. Em 2011, a 1ª Vara Federal de Angra dos Reis condenou o apresentador a pagar R$ 40 mil por cercar de boias, sem autorização, a faixa costeira que ficava no entorno da sua casa na ilha, que também é de propriedade do artista. A mansão, que já recebeu visitas ilustres como Madonna, Mila Kunis e Demi Moore e era palco de festas da família Huck, foi vendida para um empresário. O DIA

O apresentador da Globo já manifestou diversas vezes o desejo de entrar para a política, também não é segredo algum suas ligações com representantes da direita.

Huck é amigo de Aécio Neves, a quem, mais de uma vez, ofereceu sua casa para encontros com personalidades da mídia e artistas, para homenagear e conseguir adesões políticas para o senador mineiro.

A colunista da revista Isto É, Gisele Vitória publicou que ambos pensavam em turbinar a popularidade do tucano no Rio de Janeiro:

Luciano Huck deve abrir os salões para o pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Colaboradores do senador mineiro avaliam se é melhor o apresentador oferecer antes ou depois da Copa o jantar ao amigo em sua casa, no Rio de Janeiro. O evento estaria sendo planejado para o pré-candidato ganhar adesões de artistas e personalidades. E fortalecer sua popularidade no Rio de Janeiro.

As recentes pesquisas provam que esta amizade não rende bons frutos eleitorais entre cariocas.

Se por um lado um faz uso de área protegida para satisfazer seus luxos, planando acima da lei, o outro construiu aeroportos com dinheiro público de Minas Gerais para facilitar deslocamentos de familiares e amigos a terras da família em Cláudio e Montezuma, Minas Gerais.

Com a rápida desnutrição das intenções de voto do tucano, não seria surpresa alguma se Huck se agarrar a esperança de Marina Silva vencer o pleito presidencial. Não faltam afinidades e práticas pouco aceitáveis para quem se compraz em irregularidades, mas arrota princípios morais de fachada.

Coxinhar é, também, ato contínuo de hipocrisia e demagogia.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/09/2014 por em politica e marcado , , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: