Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

O povo não é (mais) bobo…


* Republicamos abaixo um texto de 10 de agosto de 2010 para demonstrar o quanto a ponta de lança da imprensa partidária e conservadora do país não consegue, ao menos, apresentar um método de abordagem criativo a cada ciclo eleitoral.

Se repetem, vergonhosamente, no ofício de tentar desmontar um governo que lhes desagrada e coloca em risco seus interesses e erigir uma candidatura que lhes é favorável, mas que nada apresenta de novo.

Como ococrre a cada quatro anos, em 2014 não poderia ser diferente, agora a aposta da vez é a edição das páginas do Wikipedia de Miriam Leitão e Carlos Sardenberg.

Para quem posa de defensor ardoroso da liberdade de expressão não saber conviver com críticas, merecidas, isto soa contraditório e revelador…

Confira o expediente do jornalismo da Globo na sabatina de Dilma em 2010:

A didática do posicionamento político na agressividade falha de Bonner na sabatina de Dilma

A entrevista de Dilma ao JN foi didática: Dilma conseguiu colar sua candidatura como continuidade das políticas do governo Lula. Ponto pra ela.
Por outro lado, o casal número um do JN da Globo escorregou e mostrou claramente contra quem trabalham em 2010 e a favor de quem se esforçam para mudar tudo o que está aí.

O telespectador daquele jornal diário pôde perceber, pela insana agressividade de Bonner, tal um cabeça de área que só vai no tornozelo do adversário, que a Globo, porta-voz política da oposição e dos demais órgãos de imprensa conservadores do Brasil, promoverá uma campanha dura contra Dilma, repleta de momentos constrangedores como aquele(para o casal do JN, claro), em busca de mostrar (ou montar) ao telespectador uma outra realidade, desconexa e inverosímel para o eleitor, é o vale tudo do “agora ou nunca”…

Ainda vem por aí as entrevistas com Miriam Leitão e Alexandre Garcia no matutino “Bom dia Brasil (?)” e a sabatina fim de noite do Jornal da Globo, com o funesto William Waack, os redutos mais radicais de direita do jornalismo do “tá tudo bem, MAS…” da televisão brasileira.

O certo é que fez parecer aos olhos da audiência o quanto esses agentes políticos, travestidos de jornalistas, não suportam ouvir o nome do presidente Lula, muito menos festejado por sua candidata e o quanto se confundem na tentativa de calar quem ousa elogiá-lo em público…Já que é quase impossível Serra pronunciar o nome de FHC uma única vez sequer sem perder um sagrado voto nesta altura do campeonato.

Vai colar?
Dificilmente…O povo não é (mais) bobo…

Anúncios

4 comentários em “O povo não é (mais) bobo…

  1. Pois é gente.
    Só não vê quem não quer…
    A manipulação da Grande Mídia é tão notória que vem se repetindo desde 1989.

    É lastimável!

    Curtir

  2. luizmullerpt
    09/08/2014

    Republicou isso em Luizmuller's Blog.

    Curtir

  3. Cláudio Ribeiro
    10/08/2010

    Pior Herbert, o foco da entrevista da Marina foram “os desvios éticos do PT”, ou seja, para o JN pouco importa as propostas de Marina, o que importa é usa-la para atacar, pelas costas, o partido de Dilma e de Lula…No fim a sabatina era sobre o PT e não sobre o que Marina pensa ou deixa de pensar, será assim tb com o Plínio…Com Serra será plataforma política!

    Curtir

  4. Hebert
    10/08/2010

    Hoje, com a entrevista de Marina Silva, ficou mais claro para o telespectador o foco das entrvistas do JN: Tornar as candidaturas contrárias à direita (Serra) duvidosas, assim como fizeram com a estratégia do medo em 2002.
    Evanderson Hebert

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/08/2014 por em eleições, politica e marcado , , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: