Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

A copa já é um sucesso. Para os pessimistas será longa demais

Contrariando todas as previsões funestas sobre a realização da copa no Brasil, evento já é um sucesso. Fan Fests já levaram mais de 3 milhões de pessoas as ruas

Contrariando todas as previsões funestas sobre a realização da copa no Brasil, evento já é um sucesso. Fan Fests já levaram mais de 3 milhões de pessoas as ruas

Média de público superior a 50 mil pagantes por partida, cerca de 2 milhões e meio de expectadores na primeira fase; média de gols acima de 2,8; festas nas ruas, com as fan fests lotadas nas cidades sedes, com quase 3 milhões de participantes; normalidade nos aeroportos; invasão de turistas, principalmente dos latino americanos.

Estes são alguns dos principais resultados que a copa do mundo no Brasil proporcionou até o momento.

Estimativas dão conta que cerca de 3,6 bilhões de pessoas no planeta assistirão, a que já é considerada a melhor copa de todas.

Viajei no ultimo feriado para os arredores de Belo Horizonte e pude constatar que a festa do futebol movimenta a economia muito além das cidades onde os jogos são realizados.

Dezenas de carros ou trailers argentinos foram vistos nas estradas ou nas paradas.

Na pequena Brumadinho havia dezenas de argentinos e até alguns equatorianos conhecendo as belezas naturais do lugar, em uma espécie de aquecimento cultural para o jogo da Argentina contra o Irã no mineirão.

Em Cuiabá foi registrado um crescimento superior a 90% na procura por pacotes turísticos para o pantanal por causa da copa do mundo!

Cerca de 600 mil turistas estrangeiros chegaram ao país para acompanhar o evento e outros 3 milhões de brasileiros circularão onde houver jogos e em seu entorno, estes visitantes despejam suas divisas [estimadas em R$7 bilhões] no comércio, serviços e turismo local.  No Rio de Janeiro o Cristo Redentor teve visitação 60% superior que o mesmo período do ano passado e o pão de açúcar mais de 160% que o normal.

Uma pena que houve uma campanha midiática contra o país, contaminada pela disputa política, que apesar de não ter impedido os ótimos resultados já alcançados, por outro lado pode ter ajudado a reduzir o número de turistas circulando nas cidades sedes.

Estrangeiros e brasileiros que acreditaram nas apostas da imprensa hegemônica em caos nos transportes e nos aeroportos, violência descontrolada nas ruas e estádios inacabados e desconfortáveis, foram lesados, inescrupulosamente, por quem não se sentiu nem um pouco constrangido em atacar o próprio país para atingir objetivos eleitorais.

Torcedores estrangeiros que já acompanharam outras copas, afirmaram que a copa no Brasil está entre as melhores já vistas e que o clima amigável e hospitaleiro do povo brasileiro contribui e muito para se criar uma atmosfera de paz e harmonia.

Alguns contratempos ocorreram, como a invasão de torcedores chilenos no maracanã, mas nada que tire o brilho da organização, algo comum em espetáculos com milhões de pessoas envolvidas.

A copa tá levando uma boa imagem do Brasil muito além do que se imaginava, até para os mais otimistas e os reflexos serão notados nos próximos anos com aumento de fluxo de turistas internacionais. Turistas satisfeitos costumam voltar ou indicar seus passeios para colegas de trabalho, amigos e familiares.

A copa é um novo cartão postal do Brasil.

O sucesso da copa é um tapa na cara dos pessimistas e resmungões que confundem disputas políticas com lutar contra os interesses nacionais.

Para esses a copa será longa demais.

Anúncios

3 comentários em “A copa já é um sucesso. Para os pessimistas será longa demais

  1. Fala sério
    27/06/2014

    Média de público superior a 50 mil pagantes por partida, cerca de 2 milhões e meio de expectadores na primeira fase; média de gols acima de 2,8; festas nas ruas, com as fan fests lotadas nas cidades sedes, com quase 3 milhões de participantes; normalidade nos aeroportos; invasão de turistas, principalmente dos latino americanos.
    Todo dinheiro dos pagantes ficara para a fifa!! muito bom. Média de gols, nossa vamos fazer os nossos brasileiros esquecerem os problemas com gols!!
    Festas nas ruas com brigas e arruaça!!
    Sinceramente vamos pensar um pouco nas coisas certas e menos em talvez!!

    Curtir

    • Cláudio Ribeiro
      27/06/2014

      Amigo, cada um com suas amarguras a vida é dura, a copa tem a cada 4 anos e tentar a felicidade é coisa diaria. Boa sorte!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 26/06/2014 por em futebol, politica e marcado , , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: