Política & Democracia

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Nicolelis e Dilma: alvos de uma elite ultrajante e decadente

Reinaldo Azevedo tripudiando Nicolelis

Reinaldo Azevedo tripudiando Miguel Nicolelis…

O comportamento grosseiro dos vip’s na abertura da Copa do Mundo é algo imperdoável, vinda de gente que teve melhores oportunidades na vida e deveria, ao menos, deveriam ter a dignidade para comportar-se em público.

Vaiar é do jogo da democracia.

Mas ofender é resultado da educação, ou falta de, daqueles que partem para a ignorância e revela, sem qualquer disfarce, como pensam e agem.

O episódio mais se assemelha ao sentimento pequeno de quem, não conseguindo fazer valer suas vontades na arena da democracia, resolve vingar-se covardemente em seus “domínios” do sujeito de sua ira.

É passado.

Mas o que pode ter irritado ainda mais foi a reação recalcada, de gente incapaz de compreender o esforço alheio e as dificuldades de se produzir resultados em curto prazo, em pesquisas científicas.

Roger, o ultrajante roqueiro decadente, resolveu fazer piadas com o experimento exoesqueleto, do pesquisador Miguel Nicolelis, no Twitter.

Não estava sozinho, Reinaldo Azevedo também desqualificou o trabalho da equipe de Nicolelis porque, segundo o pensador (SIC) da Veja, seu feito não está a altura da capacidade do cientista em gerar notícia.

Penso que todas as gafes e micos de Roger e as cretinices de Azevedo poderiam ser classificadas como fatos da maior relevância social, pois costumam ser notícia, quase sempre pelo estardalhaço de suas colocações, do que pela insignificância de seus pensamentos mais reacionários.

Nicolelis apresentou ao mundo um trabalho de grande significado para a humanidade, não apenas para os brasileiros, a dupla Azevedo/Roger, tais quais vira-latas incuráveis, desmerecem aquilo que desconhecem, tal como o efeito do reflexo de suas próprias imagens deformadas produzem em si mesmos, ou como o efeito de suas dispensáveis opiniões jogadas no ventilador…

São tipos dessa espécie que, possivelmente, povoam a mente das pessoas que foram capazes de atos tão grosseiros como proferir  palavrões a uma Chefe de Estado, na presença de tantas crianças ou talvez até acompanhadas delas.

Lula cravou: “Não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa. Eu nunca tive coragem de faltar com respeito a um presidente da República”.

O Jornal do Brasil encerrou um editorial sobre o lamentável fato da seguinte maneira: “Triste do país cuja elite usa um tipo de agressão de tão baixo nível para ofender seu Presidente sob os olhos do mundo. Elite que não imagina o que poderá acontecer com o país quando, um dia, o povo sofrido tiver o mesmo lamentável comportamento contra ela.”

Assim também encerramos este assunto.

O ultrajante Roger e toda a inutilidade de seu pensamento...

O ultrajante Roger e toda a inutilidade de seu pensamento (SIC)…

29 comentários em “Nicolelis e Dilma: alvos de uma elite ultrajante e decadente

  1. Claudio Ferandes
    10/12/2014

    O foco aqui é outro. A elite. sempre ultrajante e decadente, não consegue ver na esquerda de mente atrofiada, que 50% dos recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia seja entregues a uma só pessoa. Será que os outros pesquisadores, as universidades, não teriam direito ao mesmo acesso?

    Perdoe-me, eu louvarei ao homem que acabar com qualquer tipo de doença. Qualquer uma. Mas pagar 33 milhões de reais, quando pessoas morrem todos os dias em filas de hospital, me parece mais ultrajante e decadente do que pressupõe nossas esquerdas de mente atrofiadas a discursos que já morreram no tempo e na prática.

    Curtir

    • Cláudio Ribeiro
      10/12/2014

      A pesquisa do Nicolelis não se prestou para uma apresentação de copa do mundo, mas foi divulgada mundo afora nesse evento e tem como objetivo ajudar pessoas com dificuldades motoras, pode parecer pouco para ver, mas tem grande importância científica. Acho que vc não compreende o trabalho de um cientista respeitado internacionalmente.

      Curtir

  2. sergio henrique de souza
    17/06/2014

    sinto muita vergonha como ser humano e principalmente como brasileiro por presenciar ofensas deste nível entre pessoas/profissionais que podem mudar a história da sociedade de forma mais humana, justa….todos nós somos importantes, independente do que fazemos…estamos cumprindo nossas obrigações como gente….vivemos um momento que pede de nós mais ação do que comentários, troca de ofensas, desreipeito com o outro…se erramos..consertos…se discordamos…tudo isso faz parte da mudança…e ela só acontece se cada um de nós tomarmos medidas individuais de protesto…votando…trabalhando…agindo…corrretamente sem generalizar as atitudes e comportamentos adotados pelos incompetentes,desonestos…

    Curtir

    • Claudio Ferandes
      10/12/2014

      So complementando: me referi ao valor pago ao Dr. Miguel Nicolelis para fazer um tetraplégico se levantar com auxilio de dois de seus assistentes e chutar um bola colada a seus pés. É muito dinheiro para um pais como o nosso.

      Curtir

  3. Gisleine Marques
    16/06/2014

    O que eu francamente não entendo são os ataques infames do Mainardi contra o Dr. Nicolelis, sendo que o próprio filho do cara é deficiente físico. Dá a impressão que o Mainardi é que é o deficiente!

    Curtir

  4. VALERIO CORDEIRO DOS SANTOS
    15/06/2014

    PARA O sagrado SR NICCOLAI NICOLÉLIS,A PRESIDENCIA DO NOSSO PAÍS,PEÇO POR FAVOR QUE GOVERNE ESTA NAÇÃO E QUE VIVA O SENHOR POR MAIS DE 200 ANOS,AGORA PRA OS MUSICALEIROS DE MERDA MIDIATICUZINHOS
    , TESTEM A ALTURA DE UM PENHASCO SEM PARAQUEDAS.

    Curtir

  5. Acácio Lago.
    15/06/2014

    Professor Nicolelis, fica aqui meu total apoio à sua pesquisa. Continue seu trabalho sem dar ouvidos aos cientificamente ignorantes. Quem planta conhecimento não pode esperar resultados para o mesmo dia.

    Curtir

  6. higuana
    15/06/2014

    De um lado um dos 20 maiores cientistas do mundo
    do outro… o ex guitarrista do ultraje a rigor…

    Curtir

  7. Adilson
    15/06/2014

    De onde vem estas vozes? Vem das profundezas do esquecimento e da insignificância. Ao Professor Nicolelis vida longa e que Deus o abençoe neste projeto.

    Curtir

  8. Márcio Sergino
    14/06/2014

    Com respeito ao comentário infeliz do citado roqueiro Roger, de quem me lembro porque estava lá nos anos oitenta, mas que a julgar pelas suas inserções com comentários na rede social sempre tentando depreciar este ou aquele, só me faz lembrar de um de seus sucessos de três décadas pra ele saudosas, pois tem tentado se fazer Fênix mas tem também provado que não saíra das cinzas…”Inútil,”
    É só o que sobrou da enorme fogueira dos idos anos oitenta para o Sr. QI altíssimo e agora são só impropérios e patéticas tentativas de voltar ä midia, isto é deprimente!

    Curtir

  9. Cláudio Ribeiro
    14/06/2014

    Aviso aos amigos navegantes: contra ou a favor, comentários são aprovados, respeitando a opinião alheia. Mas aqueles que pretendem ofender com xingamentos, favor comprar seu ingresso para uma área vip para uma partida da copa, certamente se sentirá em casa. Obrigado.

    Curtir

    • Raphael Lima
      15/06/2014

      ué, e o pessoal que xingou os caras aqui no fórum pode? é relativismo? não entendi a coerência, independente do assunto que seja discutido…

      Curtir

      • Cláudio Ribeiro
        15/06/2014

        Raphael Vc tem razão, mas em parte, os primeiros comentários com os xingamentos,alguns classifico de “adjetivação pesada”, foram aprovados, mas como começaram a descambar para mais xingamentos a moda Itaquerao, passamos a vetar. Abs

        Curtir

  10. Augusto Barbosa
    14/06/2014

    Só está faltando agora tweets de Lobão e Olavo de Carvalho para a gangue ficar completa.

    Curtir

  11. Paula
    14/06/2014

    Minha nossa! A que ponto chegamos com esses roqueiros de bosta dos anos 80, e esse colunista de merda.

    Curtir

    • Jefferson
      14/06/2014

      Calma Paula, roqueiros de bosta dos anos 80 não! Assim vc está ofendendo grandes idealistas como Renato Russo, Cazuza e por aí vai. O Roger é um roqueiro de bosta, mas toda a nata do rock 80 não tem culpa de q esse cara aí se tornou um escroto de merda.

      Curtir

    • Jefferson
      14/06/2014

      E sim, de fato esse colunista aí é um verdadeiro lixo mesmo, Reinaldo é uma verdadeira merda de cracudo aidético.

      Curtir

  12. Sucupira
    14/06/2014

    O que se pode esperar da elite paulista? Resposta: A ação de falta de educação para com a sociedade brasileira e depois para com a chefe do Estado brasileiro. Lamentável, ridícula e de desespero pois, o governo dos intelectualóides do PSDBESTA, muito bem representada por essa elite paulista não tiveram a competência de governar para o Brasil e sim para eles mesmo.

    Curtir

  13. Marcelo
    14/06/2014

    Só uma ressalva: não coloque Dilma nesse mesmo caldeirão, ela merece.

    Curtir

  14. sonia
    14/06/2014

    quer dizer q a Petista Chauí pode xingar a vontade? e o povo tem q ficar com o rabicho entre as pernas? FALA SÉRIO, isso é DITADURA

    Curtir

    • Wess
      14/06/2014

      Dura, é sua alma e pensamento!
      Dura é a sua capacidade de raciocinar!
      Dura, é a sua pequenez intelectual!
      Dita, é a imagem em seu espelho!

      Curtido por 1 pessoa

      • Ubiratan José dos Santos
        15/06/2014

        Grande Wess,agora fiquei com inveja de você…

        Curtir

    • Cláudio Ribeiro
      14/06/2014

      Sonia, não é ditadura, vivemos em uma jovem democracia,para o bem de todos, tanto é que a elite grosseira pôde xingar covardemente Dilma.

      Curtir

    • Gisleine Marques
      16/06/2014

      Sonia esta é pra você: “Os loucos às vezes se curam os imbecis nunca”. Oscar Wilde.

      Curtir

  15. Pedro Barcelos
    14/06/2014

    O que está acontecendo com os bate cabeças?
    Esse é o representante da cultura pela direita no cenário político, arcaico é o seu Q.I Roger…… Só faltou o Lobão pra afundar de vez… E senhor Reinaldo de Azevedo, pelo amor que você tem a sua dignidade… Tá na hora de parar!

    Curtir

  16. Marcelo B
    14/06/2014

    Esse cara tem QI elevado?! Pq ele não monta um exoesqueleto melhor que o do cientista?!

    Curtir

  17. Professor Nocolelis, não de ouvidos a esse imbecil Roger Moreira, do qual no passado quando era jovem eu curtia suas músicas, mas hoje eu o o vejo como um grandessíssimo idiota. Ai se arrependimento matasse de ter gastos a minha mesada comprando discos desse babaca.
    Mas Professor vamos falar do que é maravilhoso que é essa “tua” engenharia que poderá trazer benefícios as pessoas com deficiências físicas, fazendo-as andar novamente. É isso Professor não olhe para esses caras sem noção.
    Abraço. Deus o Abençoe Sempre.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Informação

Publicado às 14/06/2014 por em politica e marcado , , , , , , .

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.446 outros assinantes