Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

“A televisão me deixou burro demais”

Domingo as pessoas ficam presas às TV’s,  expostos a uma massiva reprodução de conceitos vulgares e manipuladores
Em época que os Titãs eram críticos criativos da sociedade, “televisão” era tocada nos programas televisivos para afirmar que a tv deixava as pessoas burras demais.  Para alertar que as “verdades televisivas” eram tão somente parte de um script político comercial, embalado e distribuído, massivamente, para todas as pessoas, para tornar tudo que é diferente em “coisas iguais”.

Alguma coisa mudou?

A programação da televisão brasileira, aos domingos principalmente nas maiores emissoras de tv aberta, é o ápice da divulgação da divulgação de mensagens insossas, inócuas, pueris, vulgares e, [não mais]disfarçadamente, manipuladoras.

Televisão
(Titãs)
A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!…

O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida….

Oh! Cride, fala pra mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe!…

A mãe diz pra eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!

É que a televisão
Me deixou burra
Muito burra demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais…

Oh! Cride, fala pra mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe!…

A mãe diz pra eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixo
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!…

É que a televisão
Me deixou burra
Muito burro demais
E agora eu vivo
Dentro dessa jaula
Junto dos animais…

E eu digo:
Oh! Cride, fala pra mãe
Que tudo que a antena captar
Meu coração captura
Vê se me entende
Pelo menos uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala pra mãe.

Um comentário em ““A televisão me deixou burro demais”

  1. Pingback: Cuspir na cara pode: valores morais condenáveis em horário nobre | Blog Palavras Diversas

Deixe aqui seu comentário

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.450 outros seguidores

