Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

O day after da entrevista aos blogueiros [ou “a ira da mídia oposicionista”]

Após a entrevista de Lula a blogueiros, O Globo atacou o ex-presidente e usou generoso espaço de sua capa para distorcer um fato. O concorrente O Dia, deu destaque a uma posição defendida na entrevista.  Quem manipulou e sentiu o golpe?

Um dia após a entrevista de Lula a blogueiros, O Globo atacou o ex-presidente e usou generoso espaço de sua capa para distorcer um fato. O concorrente O Dia, deu destaque a uma posição defendida na entrevista. Quem manipulou e sentiu o golpe?

Um dia após a entrevista de Lula aos blogueiros, a mídia oposicionista acusou o golpe e atacou covardemente o ex-presidente.

O jornal O Globo, um dos expoentes desta facção, destinou cerca de 70% de sua capa para apresentar declarações de Lula de uma maneira que possa tirar proveito político, deturpando falas e condenando o ato de ter aceitado conversar com “blogueiros sujos”.

Lula declarou em sua entrevista que o que incomoda a parte da imprensa é o fato de estar vivo.  

E não parece ser exagero. A sua presença no dia a dia, dando declarações e se posicionando sobre a agenda política, incomoda e muito setores conservadores da mídia, que produz discursos para consumo imediato para a sua audiência e que, rapidamente, é assimilado pela oposição.

Hoje pode-se afirmar, sem qualquer sombra de dúvida, que o país tem uma imprensa, majoritariamente, oposicionista e de direita, que, a despeito de não assumir esta postura às claras, trabalha incansavelmente contra tudo que retire recursos públicos de aliados, seus maiores patrocinadores, o sistema financeiro, para ser “desperdiçado” em investimentos governamentais em programas sociais, que são condenados massivamente em editoriais elitistas, insensíveis e distorcidos.

A entrevista de Lula mostrou, quase que instantaneamente, que o ex-presidente inquieta e muito seus adversários, que, abraçados as causas políticas que atentam contra a soberania nacional e o desenvolvimento de ações que visem garantir ao povo um ambiente democrático e de  justiça social, vestiram a carapuça e partiram para o ataque costumeiro: noticiar enviesadamente aquilo que discordam.

A ação de Lula serviu para tirá-los de suas zonas de conforto e obrigá-los a mostrarem suas caras como inimigos de Lula e, consequentemente, de Dilma e do PT.

O fato gerado parece ter sido muito bem calculado, coisa de quem compreende, e muito, as engrenagens políticas deste país e não se intimida com as reações dos opositores.

Anúncios

3 comentários em “O day after da entrevista aos blogueiros [ou “a ira da mídia oposicionista”]

  1. agroesdras
    10/04/2014

    Pessoal antes eu me preocupava com esses “jornalões”; hoje tô nem aí porque o povo sabe que esses comentários são sem fundamentos, pois digo assim porque experimentou a gestão Lula e viu como foi bom. E agora está experimentando a gestão Dilma e também está vendo que está bom e assim sendo, esses “jornalões” não terão sucessos algum perante o povo publicando essas coisas falsas e mentirosas a respeito do Lula, Dilma e PT; porque também digo mais, a maioria acessa a internet e essa reportagem dos blogueiros está lá para quem quiser ler e ouvir, então pessoal eu não me preocupo mesmo. E essa minha despreocupação vai ser confirmada agora nas urnas vocês esperem e verão.

    Curtir

  2. charlesfildes
    10/04/2014

    Republicou isso em Alo Presidenta do Brasil.

    Curtir

  3. florencio1
    09/04/2014

    Republicou isso em Florencio1's Blog.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: