Política & Democracia

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Ato falho de O Globo

Ato falho de O Globo

Jornalão carioca vislumbra Dilma fora do Palácio do Planalto em 2015… Ato falho? Ou estratégia editorial sistemática de convencimento? [clique na imagem para ampliar]

Atualização em 13/01/2014: para quem pensa que o caso do gráfico torto da Globo News, aquele sobre o comportamento da inflação brasileira que virou piada na internet, foi a primeira vez que a Globo cometeu ato falho, abaixo outro exemplo recente de seus atos contínuos indisfarçáveis de manipulação do noticiário.

Você, caro leitor, deve lembrar de outros tantos casos parecidos como este…

Imagem comentada: Após pesquisa Datafolha que apresentou queda da aprovação de Dilma [ o Vox Populi havia apresentado manutenção da aprovação de seu governo e leve crescimento nas intenções de voto recentemente…], eis que O Globo, que não esconde de ninguém que sua editoria é voltada apenas para combater o atual governo, publica matéria em sua versão on-line para afirmar, categoricamente, que Dilma deixará uma “herança indesejada” para o próximo governo por conta das desonerações de impostos para o setor produtivo.

Duas coisas que não podem deixar de ser consideradas:

1. Ignoram o fato de que Dilma pode e deve vencer a disputa em 2014, afinal é favorita em todas as pesquisas de opinião publicadas até o momento. Ela só não será candidata, a sua própria reeleição, se não quiser…

2. O jornalão agora é favorável ao aumento da carga tributária no país?  Seus prepostos não se dedicam, exaustivamente, a condenar a carga de impostos destinada ao empresariado brasileiro? Mudaram de lado? Ou mudaram de opinião [circunstancial e momentaneamente] para se manterem contrários ao governo Dilma e ao PT?

Como manter de pé a credibilidade  e evitar a desconfiança de edições partidárias com a publicação de notícias tão esquizofrênica como esta?

4 comentários em “Ato falho de O Globo

  1. Eles verão o quanto dói o tiro sair pela culatra.
    O PIG (Partido da Imprensa Golpista) está cavando a sua própria sepultura divulgando esse tipo de noticiário. E o mais coerente cidadão que lê um tipo de jornal assim, eu acho que deve cancelar sua assinatura imediatamente. Porque um tipo de noticia assim é ante democrático e retrógrado para um país que busca uma democracia ampla, geral e irrestrita como o nosso.

    Curtir

  2. Pingback: Ato falho de O Globo | EVS NOTÍCIAS.

  3. Pingback: Ato falho de O Globo | EVS NOTÍCIAS... |...

  4. Esdras Pereira Alves Neto
    10/06/2013

    Deixa chegar as Eleições e esses caras vão ver como se vence com uma boa margem de folga no primeiro turno. Isso não vejo a hora. KKKKKKKKKK….

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.446 outros assinantes