Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Marina assina embaixo os conchavos de Eduardo?

Lula tem dito abertamente que estará em Pernambuco durante as eleições de 2014. Eduardo Campos, seu aliado, até pouco tempo atrás, traz tucanos para seu governo para falar para atacar ex-presidente por ele...

Lula tem dito abertamente que estará em Pernambuco durante as eleições de 2014. Eduardo Campos, aliado de Lula e Dilma até pouco tempo atrás, traz tucanos para seu governo para atacar duramente ex-presidente em seu lugar…

Uma pergunta básica, direta aos “formuladores” da “nova política” que se uniram para apresentar ao eleitor a novidade, com a qual se vestem, supostamente.

Marina Silva havia dito, em algum momento recente, que era necessário superar a velha política, a do “toma lá, dá cá”, e celebrar uniões técnicas em prol da sociedade, sem quaisquer interesses políticos de fundo que movessem tais alianças.

Marina e Eduardo Campos fizeram a aliança da novidade, auto estabelecendo-se como uma terceira via, desprezando modelos políticos postos em prática no país nos últimos 20 anos.

A rede furou e o PSB pescou a turma da acriana.

Mas eis que, no apagar das luzes de 2013, sob um silêncio comprometedor da ex-senadora petista, Campos resolve transformar a sua “novidade” em um conjunto de práticas que sua nova parceira política diz condenar e ser sua missão combater e inaugurar uma nova forma de governar…

Em poucas palavras: Campos resolveu trazer para dentro de seu governo o PSDB, até recentemente inimigos ferozes, em nome de um conchavo eleitoreiro para 2014, conforme publicou o G1:

“Foram empossados, nesta sexta-feira (3), os novos secretários estaduais de Pernambuco, em cerimônia na sede provisória do governo, no Centro de Convenções, em Olinda. Anunciada desde quinta (2), a lista possui dois nomes indicados pelo PSDB, que até então fazia oposição à gestão socialista no estado. No evento, o governador Eduardo Campos voltou a fazer um discurso com forte conotação política, com vistas a uma possível candidatura presidencial em 2014.”

O governador pernambucano precisa de palanques em estados onde os tucanos podem recebê-lo sem atritos e Aécio Neves receberia o mesmo tratamento onde os socialistas estiverem bem.

Mas ouso ir além do que supõe este acordo de velhacos.

Fica claro que a entrada dos tucanos na administração de Pernambuco servirá bastante para que Campos tenha quem faça o combate mais duro a Lula por devoção ideológica e com o vigor de quem já o faz há bastante tempo.

Falta apenas o convite a Jarbas Vasconcellos e o cenário estará acabado.

Mas e a nova política, Marina? É isso a que se presta o neto de Miguel Arraes, seu novo aliado, a fazer desesperadamente?

Os marineiros embarcarão nesta nau?

Anúncios

2 comentários em “Marina assina embaixo os conchavos de Eduardo?

  1. Pingback: Marina assina embaixo os conchavos de Eduardo? | EVS NOTÍCIAS.

  2. Pingback: Marina assina embaixo os conchavos de Eduardo? ...

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: