Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Supervia falha mais uma vez…E Julio Lopes, Cabral, permanece no cargo?

Júlio Lopes é o homem de confiança de Sérgio Cabral na secretaria de transportes.  Apesar da sequência de graves falhas no sistema do transporte público do Rio de Janeiro, segue prestigiado pelo governador...

Júlio Lopes é o homem de confiança de Sérgio Cabral na secretaria de transportes. Apesar da grotesca sequência de graves falhas no sistema de transporte coletivo do Rio de Janeiro, segue prestigiado pelo governador…

O transporte público do Rio de Janeiro vive um de seus piores momentos, seguidos flagrantes de descaso e incompetência na gestão pública se sucedem e a situação não é resolvida, muito pelo contrário, percebe-se seu agravamento.

As empresas concessionárias de transportes coletivos, como a Supervia, Barcas S.A., Metrô Rio, herança maldita do governo tucano de Marcelo Alencar, cometem falhas grosseiras na operação do sistema, com uma frequência assustadora.

A população paga o pato, anda esmagada em trens, paga passagens caríssimas nas barcas Rio-Niterói e ainda está a mercê de acidentes e a situações de risco em seus deslocamentos diários.

Como em São Paulo, onde um cartel manda nas licitações de trens e metrô e tem partilhado com governo local propinas, no Rio de Janeiro empresários poderosos do setor e sua bancada parlamentar dominam a secretaria de transportes e escolhem seu titular.

O governador Sérgio Cabral não parece muito incomodado com a situação…A aflição e o prejuízo ficam para o usuário.

A pergunta indignada que fica é a seguinte: Por que o secretário de transporte do estado do Rio de Janeiro, deputado Júlio Lopes, ainda mantém-se no cargo?

Por acaso a atuação do secretário a frente de uma pasta de grande importância para a vida das pessoas no dia a dia, é considerada exemplar pelo governo estadual?

É bom lembrar que foram as manifestações de rua em favor do passe livre e de melhoria nos transportes públicos e modicidade das tarifas o que transformou o mês de junho em um período de muita efervescência na recente história do país.  O governador segue, com justiça, sendo acossado por manifestantes até hoje…

O descaso de Cabral, Lopes e das empresas concessionárias com a péssima qualidade dos serviços de transporte público oferecidos a população fluminense é uma ofensa a dignidade dos usuários de trens, metrôs, ônibus e barcas.

Anúncios

Um comentário em “Supervia falha mais uma vez…E Julio Lopes, Cabral, permanece no cargo?

  1. Joao guilherme
    04/09/2013

    impressionante como a supervia,não é punida….Será porque?

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: