Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Brasil sitiado por manifestações violentas, a tentativa de golpe

Capa de O Globo pronta para sexta-feira.  Ações de violência são coordenadas e tem claras motivações políticas golpistas

Capa de O Globo pronta para sexta-feira. Ações de violência são coordenadas e tem claras motivações políticas golpistas

Pelas notícias sobre os atos de vandalismo e violência espalhados por várias cidades brasileiras, com destaque negativo para o Rio de Janeiro, não é preciso gastar tempo ou trabalhar outros argumentos para perceber que o acontece não é por acaso, é coordenado e tem fortes motivações políticas.

Não se pode ser mais ingênuo e crer que quem começa a comandar os movimentos e está ganhando mais espaços, são os grupos de vândalos e suas bandeiras radicais, que são contrárias as aspirações do povo brasileiro.

A desordem provocada ignora o direito alheio das pessoas e busca causar o caos, fazer o país regredir, econômica e socialmente, o que só penaliza os mais pobres.

No Rio já possível perceber que não é um grupo pequeno quem causa os distúrbios e pela ação simultânea de confrontos em diversos pontos da cidade, sem qualquer dúvida, pode-se afirmar de que se trata de uma estratégia combinada antecipadamente.

Estes grupos radicais já controlam as manifestações e não são tão pequenos, conseguem o estouro de manada somando pessoas desinformadas do que, realmente, ocorre e que são levadas pelo sentimento de boa fé.

Nas ruas as pessoas já sentem medo de circular e sair de casa, por conta dos protestos violentos e das depredações do espaço público, todo o contingente policial do município está sendo chamado para conter bandidos travestidos de manifestantes.

A destruição do bem coletivo só traz prejuízo ao conjunto da sociedade e quem pagará por estes crimes, infelizmente, será o povo.

A tentativa do golpe partirá do Rio de Janeiro e de seus desdobramentos, se dará certo ou não, é outra coisa. O correto é afirmar que a jovem democracia brasileira corre sérios riscos.

Anúncios

Um comentário em “Brasil sitiado por manifestações violentas, a tentativa de golpe

  1. Esdras Pereira Alves Neto
    21/06/2013

    Isso pode ter até um certo fundamento. Mas qual a atitude a ser tomada para conter essa onda de violência que está entremeando nos protestos? Os manifestantes que encabeçaram o início desses protestos reivindicando melhores condições de transportes e infraestruturas tem que se ater a isso para evitar que se perca essas manifestações e cause o caus.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 20/06/2013 por em politica e marcado , , , , .

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: