Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

“Efeito Jabor”: repórter da Globo é escorraçado de ato no Rio

Jabor, comentarista da Globo que condenou a "baderna" por "míseros R$0,20", parece seguir piamente seus "ensinamentos": suas falas são típicas de seu "dia-a-dia"...

Jabor, comentarista da Globo que condenou a “baderna” por “míseros R$0,20” a mais nas passagens de ônibus, parece seguir piamente seus “ensinamentos”: suas falas são típicas de seu “dia-a-dia”…

Mais umas palavrinhas: que a cobertura da imprensa hegemônica sobre os protestos contra os reajustes das passagens em São Paulo e no Rio de Janeiro, em geral, procuram caricaturar seus participantes como “baderneiros”, “violentos” e “desocupados”, isto é mais do que esperado.  Afinal estes veículos de comunicação costumam se posicionar do lado contrário dos anseios do povo, o apoio à ditadura militar, o atraso proposital na cobertura das “diretas já” e a edição do último debate entre Collor e Lula em 1989, são provas incontestáveis de suas atuações partidárias conservadoras na mídia.
 O positivo no episódio em que um repórter da Globo foi escorraçado da manifestação, sem que tenha sofrido agressão física, reflete, por outro lado, a insatisfação das pessoas com o tipo de jornalismo que praticam, discriminadamente.
Em São Paulo, infelizmente, a Polícia Militar agiu com truculência e provocando os manifestantes, além de terem agredido jornalistas do portal Terra e da Carta Capital.  Prova cabal do tipo de postura que o governo paulista vem adotando para dialogar com quem se organiza e apresenta seus argumentos para a opinião pública: o uso da violência indiscriminada, desde o massacre do Pinheirinho tem sido assim.  Já é uma marca dos ocupantes do Palácio dos Bandeirantes…

Confira abaixo a matéria que trata da expulsão do repórter da Globo no Rio de Janeiro:

Hostilizado, repórter da Globo deixa protesto sob escolta no RJ

O repórter da TV Globo Vandrey Pereira foi hostilizado e teve de ser escoltado por seguranças da emissora para não ser agredido Foto: Mauro Pimentel / Terra

Um repórter da TV Globo foi hostilizado e teve de ser escoltado por seguranças da emissora para não ser agredido na noite desta quinta-feira durante o protesto contra o aumento da tarifa de ônibus no Rio de Janeiro. Vandrey Pereira foi cercado por manifestantes, que arremessaram um saco de lixo e diversas pedras contra o jornalista, que escapou ileso. “Por razões de segurança, vou ter que sair”, disse o repórter, ao ser escoltado por dois seguranças.

Insatisfeitos com a forma como a TV Globo vem cobrindo o movimento, os manifestantes hostilizam os profissionais da emissora desde o início do ato desta quinta-feira. “Ei, Globo, vai tomar no c…”, gritavam, enquanto uma repórter da emissora realizava uma entrevista. Os insultos também foram dirigidos ao comentarista global Arnaldo Jabor, que criticou veementemente o movimento em recente comentário no Jornal da Globo.

“Vem, vem para rua, vem contra o aumento…” e “O povo na rua, Cabral a culpa é sua” eram alguns dos cantos gritados pelos manifestantes, em meio a críticas expressas ao prefeito Eduardo Paes. Com os rostos cobertos com máscaras, dois integrantes do Movimento Anonymous Brasil, que declaradamente invadiu alguns sites do governo, declararam apoio in loco ao movimento. “O que os veículos de imprensa deixam de lado nós estamos fazendo pela sociedade.”

Por volta das 19h30, os manifestantes seguiam em caminhada pela avenida Rio Branco, que estava totalmente interditada. O grupo se aproximava da Cinelândia, onde policiais da Tropa de Choque estão posicionados. Pelo menos 4 mil pessoas participam da marcha. Até o horário, não havia o registro de confrontos ou depredação.

Terra

 

Anúncios

Um comentário em ““Efeito Jabor”: repórter da Globo é escorraçado de ato no Rio

  1. osorio
    09/01/2017

    Idiota e pouco pra vc, sua besta quadrada…papagaio de pirata.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: