Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

A vaia aos políticos ausentes, Fifa e Dilma

Dilma vira o alvo do recado vindo das arquibancadas.  Presidenta tornou-se a vidraça que representava a inabilidade dos políticos ausentes à cerimônia em resolver as questões do transportes públicos municipais

Presidenta tornou-se a vidraça que representou a desaprovação popular, frente a inabilidade dos políticos ausentes à cerimônia em resolver as questões dos transportes públicos municipais

A vaia que Dilma recebeu da maioria dos torcedores presentes no estádio Mané Garrincha, em Brasília, é a síntese do descontentamento popular com os governantes que não estão negociando ou estão reprimindo manifestantes que protestam contra o reajuste das passagens municipais em algumas grandes cidades brasileiras, apesar de sabermos que aqueles que lá estavam não podem ser chamados, com toda certeza, de populares…

A presença da presidenta nas tribunas converteu-se no objeto para a extravasão do recado das ruas para aqueles que, no conforto de suas casas, assistiram o ato vindo das arquibancadas diretamente para si.

Não tenho qualquer dúvidas em afirmar: a vaia não é para Dilma, ou somente para ela, mas direcionada a Alckmin, Haddad, Paes e Cabral, entre outros governadores e prefeitos que não estão sendo capazes de [ou não querem] resolver tal demanda do povo: transporte público, eficiente e barato.  Atribuições diretas destas esferas de governo.

Apesar da festa da direita reacionária, da esquerda desvairada e da imprensa conservadora [que criminaliza movimentos populares], estes apupos vão para as contas dos incapazes dirigentes, responsáveis [ou irresponsáveis] por resolver o impasse que se avoluma.

Dilma apenas cumpriu os protocolos como chefe de Estado: abrir uma competição internacional em território internacional e ser o alvo da insatisfação ao alcance daqueles que ainda não digeriram a inabilidade política dos vaiados ausentes.

De todo modo as chamadas dos jornalísticos noturnos e dos jornais impressos domingo vão ser direcionadas para a presidenta, com toda a parcialidade e rancor que as tintas puderem carregar.

Porque, sinceramente, se o burburinho produzido fosse por causa da realização da copa das confederações e da copa do mundo no Brasil aquelas pessoas não poderiam, por coerência, estar vaiando Dilma.  Penso que quem é contra algo não participa, de maneira alguma, daquilo que condena, não é mesmo?

Anúncios

4 comentários em “A vaia aos políticos ausentes, Fifa e Dilma

  1. Esdras Pereira Alves Neto
    18/06/2013

    Pode ser que não seja diretamente a Dilma, mas só vamos ter certeza nas urnas para o seu segundo turno.

    Curtir

  2. amanda
    16/06/2013

    que pena que nao assisti na hora.. eu nao sou de sao paulo nem do rio de janeiro
    mas eu amaei. pq pensei que dilma seria uma boa presidenta
    mas os hospitais ta ai pior do que ja estava
    os alimentos tao mais caro do que antes
    ate o pao com ovo fio ta carissimo;; coisa que antes era comida de pobre
    e isso.. beijos

    Curtir

  3. diversaspalavras
    16/06/2013

    Francisco, penso que todo insucesso e também sucesso referente a organização da copa, recai sobre a presidenta, ônus e bônus da função. Quanto ao futebol vencer ou não, aí discordo. Fosse assim FHC teria feito seu sucessor em 2002, quando fomos penta e Lula perdido em 2006…
    Não vejo, hoje, alguém capaz de mudar o cenário eleitoral pró-Dilma. Quem sabe criam “uma novidade” para isso até lá.
    Mas é preciso que a equipe de Dilma e os partidos da coalizão atendam reivindicações populares justas, como as das passagens de ônibus, pra não perder apoio.

    Curtir

  4. SEI NÃO VIU!MAS O POVO ESTÁ SENDO BEM ORIENTADO DE CERTA FORMA QUANTO A GOVERNO E SER GOVERNADO.EU ESTUDO NUMA PEQUENA FACULDADE E ESCUTO SEMPRE FALAREM MAL DA COPA E DAS OLIMPÍADAS,E CLARO QUE A PRESIDENTE VAI NO PACOTE,POIS ELA É A PORTA BANDEIRA DESSE EVENTO COPA DO MUNDO.DEPOIS TEM ESSE TAL DE MENSALÃO QUE NÃO SAI DA MÍDIA.ACHO QUE DEVERIAM ESQUECER ESSES QUE ESTIVERAM NO STF COMO RÉUS E PASSAREM A PENSAR E FALAR DE OUTRAS COISAS,MENOS FICAREM DEFENDENDO ELES FRENTE AO POVO,COMO SE O POVO FOSSE O CULPADO PELA CONDENAÇÃO DELES.EU TRABALHEI E VOTEI PARA A DILMA PRESIDENTE,MAS TEM MUITOS MARQUETEIROS QUE ESTÃO TORNANDO A IMAGEM DELA DESGASTANTE.SEI TAMBÉM QUE FALAM MAL DO AÉCIO,DO SERRA E DO ALKIMIM,MAS SE O BRASIL PERDER ESSA COPA DO MUNDO,CREIA MEU QUERIDO ,A CULPA SERÁ DA PRESIDENTA DILMA NA CONCEPÇÃO DO POVO.A OPOSIÇÃO VAI EXPLORAR MUITO ISSO.DIZENDO QUE ALÉM DE GASTOS DESNECESSÁRIOS AINDA PERDEMOS A COPA.BOM EU PENSO ASSIM! E VOCE?SOU DO PDT E AONDE ELE ESTIVER EU LÁ ESTAREI.ESPERO QUE A PRESIDENTA DILMA COMECE A ABRAÇAR O POVO BRASILEIRO MAIS DE PERTO E QUEM SABE ASSIM SER REELEITA AINDA NO PRIMEIRO TURNO.AFINAL TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO TEMOS CANDIDATOS QUE POSSAM SOBRESSAIR MAIS DO QUE ELA.O NEGOCIO É MELHORAR A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PARA O POVO,AUMENTANDO O BOLSA FAMÍLIA E FACILITANDO O MAIS AINDA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA,E CLARO COLOCAR AS OBRAS DO PAC PARA ANDAREM DE VEZ!ABRAÇOS FRANCISCO, E VIVA A DILMA 2014!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: