Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

E deu porco na cabeça

Gilmar Mendes já deu dois Habeas Corpus para Daniel Dantas em apenas 48h, discutiu publicamente com o colega Joaquim Barbosa, derrubou um diretor da ABIN… Ministro degrada imagem do STF

A revista Veja publicou denúncia gravíssima de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, que afirmou ter sido chantageado por Lula no escritório de Nelson Jobim, em São Paulo, há cerca de um mês atrás.
A Folha de São Paulo e o Estadão, repercutiram rapidamente, como verdade absoluta a versão de Mendes.
Hoje, todos os jornalões, portais de internet e seus respectivos jornalistas mais conhecidos, além da oposição, enfatizaram a fala de Mendes como fato consumado, sem o uso de aspas.

Por outro lado, Nelson Jobim, ex-ministro de FHC e Lula e demitido por Dilma, já havia negado a versão de Gilmar Mendes no sábado, mas foi solenemente ignorado pela imprensa nesta segunda-feira.
A assessoria de Lula soltou uma nota divulgando que fora Gilmar Mendes quem solicitou o tal encontro.

E você, em quem apostaria, se tivesse que dar seu palpite?  Bem ao estilo Cachoeira, “empresário de jogos”…

Cravaria na versão de Gilmar Mendes, Veja, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Reinaldo Azevedo, Merval Pereira, Noblat?

Ou ficaria com a afirmação de Lula, corroborada por Jobim?

No fundo de toda esta robusta montagem midiática de Veja e Mendes, em uma reportagem escrita apenas com as “palavras” de um tardio acusador, avoluma-se uma obscura rede de corrupção patrocinada por Carlinhos Cachoeira, operada por  políticos, uma grande empreiteira e alguns jornalistas a serviço da grande imprensa brasileira.

O ataque conjunto destes agentes políticos e das comunicações hoje, nos leva a crer que a aposta dos acusadores seja a de melar a CPMI de Cachoeira e impor, na marra e na manipulação grotesca, a agenda do mensalão na mídia.

Uma pergunta de primeira hora, face a tramóia montada: estaria algum integrante do judiciário escalado no plantel da trama criminosa de Carlinhos Cachoeira?

Aí já é uma outra aposta, pule de dez?

A semana começa e apresenta o primeiro resultado desta jogatina midiática e deu porco na cabeça…

Leia a nota divulgada pelo Instituto Lula sobre a “denúncia” de Gilmar Mendes a Veja:

NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 28 de maio de 2012

Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula


Anúncios

Um comentário em “E deu porco na cabeça

  1. Pingback: E o mensalão tucano, Barbosa: pau que dá em chico, dá em francisco? | Palavras Diversas

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/05/2012 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: