Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Direitos humanos na Palestina? Israel massacra, EUA apoiam e ONU não faz nada

Israel, sob a proteção dos EUA, avança com assentamentos judeus sobre território palestino.  Um massacre que a ONU não impede e a opinião pública mundial não é informada de sua gravidade

Israel rompe relações com Conselho de Direitos Humanos da ONU
O ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, ordenou nesta segunda-feira o rompimento de relações com o Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU, depois de ter sido aprovada a criação de uma comissão para investigar o impacto das colônias judias em território palestino ocupado.

‘O ministro Lieberman decidiu nesta segunda que não vamos continuar colaborando com o CDH, já que esse organismo não tem nenhuma credibilidade e por isso não queremos nos relacionar com ele’, explicou à Agência Efe Paul Hirschson, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo Hirschson, o Conselho ‘perdeu toda a credibilidade na área dos direitos humanos e não vale a pena cooperar com uma organização onde há pessoas como sírios e iranianos discutindo direitos humanos em outros países. Está totalmente fora da realidade’.

Os diplomatas israelenses, no entanto, ‘continuarão trabalhando próximo a ONU’, indicou. Essa decisão fará com que, a partir de agora, representantes israelenses não compareçam ao CDH nem respondam aos pedidos dos membros do organismo.

Com relação à comissão que deveria chegar ao país para fazer uma investigação sobre os assentamentos, Lieberman decidiu que o Ministério não deve permitir sua entrada aos territórios palestinos, informou o serviço de notícias ‘Ynet’.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reagiu com dureza na quinta-feira ao anúncio da investigação, chamou o Conselho de Direitos Humanos de ‘hipócrita’ e afirmou que o organismo ‘deveria se envergonhar de si mesmo’.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou na quinta-feira em Genebra a criação da comissão de investigação com 36 votos a favor, 10 abstenções e um voto contra, o dos Estados Unidos.

Agencia EFE

Anúncios

Um comentário em “Direitos humanos na Palestina? Israel massacra, EUA apoiam e ONU não faz nada

  1. Pingback: Caso MH17: as investigações nem foram concluídas, mas a mídia “vidente” já anuncia a culpa de Putin | Pequena Dúvida

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 27/03/2012 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: