Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

A chance do povo de São Paulo vingar Pinheirinho

Esta é a arma adequada, democrática e cidadã, para paulistas e brasileiros, de norte a sul, condenarem a violência do estado contra pobres em favor de especuladores

A coluna de Jorge Lourenço no Jornal do Brasil aponta uma série de prejuízos que o PSDB poderá colher após o lançamento do Livro “Privataria Tucana”, de Amaury Ribeiro Jr., após a ação violenta e descabida contra a população de Pinheirinho, para reintegrar a posse de terras de um especulador, Naji Nahas, condenado pela justiça mas que circula no grand mondè em liberdade e a política de segurança pública de resultados pela “dor e sofrimento” contra moradores de rua usuários de crack.

“O ano eleitoral mal começou, mas o PSDB já acumula prejuízos graças à Privataria Tucana, lançada no fim de 2011, e a ação truculenta no Pinheirinho. Em alguns municípios, não são raros os partidos que estão evitando se associar aos tucanos para não parecerem associados à imagem negativa que a sigla conquistou.


Rio e São Paulo
Na capital paulista, principal reduto tucano, a aliança com o recém-criado PSD já era tida como certa. Só que o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, garantiu que as conversas com os tucanos estão vetadas e abriu as portas para o PT. No Rio de Janeiro, a situação foi parecida com o PV. Até o fim do ano passado, os verdes ainda viam com bons olhos uma chapa de oposição ao lado do PSDB. A intenção desapareceu de dezembro para cá. Coincidência?”

Até onde se sabe a grande imprensa blindou e continuará blindando o quanto puder seus aliados paulistas, desinformando, distorcendo e relegando em indiferença editorial tais graves fatos para a população.

Você já leu?

Mas enxergo nestes episódios, tristes e emblemáticos, a oportunidade de ouro do povo paulista e paulistano, empreendedores de um Brasil moderno e trabalhador, através do voto, varrer para o devido lugar o que exemplares condenáveis destas ações: o lixo!

A “remoção desta sujeira política”, precisa ser rápida,a resposta, democraticamente exercida, contundente.

São Paulo, terá a chance de dizer ao Brasil que não compactua com o preconceito, a discriminação violenta e a política higienista dos atuais governantes da maior cidade da América do Sul e do estado mais rico do país.

O povo paulista poderá mostrar ao Brasil que convive bem com as diferenças, que não aceita injustiças e condena, irreversivelmente, a prática da lei dos mais fortes, a lei da selva desempenhada, desavergonhadamente, pelos ocupantes dos palácios do Bandeirantes e do Anhangabaú.

As urnas representam o arsenal das armas do povo pobre e trabalhador que vem sendo, diariamente, ameaçado por um pensamento ultra conservador, que domina as ações dos governos da capital e do estado, que, se dizem praticantes e se proclamam como agentes da “obra de Deus”.


Será preciso mobilizar a opinião pública, furando o bloqueio midiático que se forma em torno dos tucanos, para levar ao cidadão comum a mensagem que condene e enterre, categoricamente, tais exemplos funestos.
É o momento de aglutinar agrupamentos políticos e sociais para vingar o povo de Pinheirinho e limpar a barra da grande maioria dos paulistas que deve estar envergonhado pelo que fizeram seus governantes.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 06/02/2012 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: