Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Dia sem Globo, fragmentos de uma derrocada lenta, porém gradual

Cuidado “amigos da Globo”, na verdade o sentimento deles para com o público não é nada amigável…  Dia sem Globo!

Este é o dia sem Globo, uma manifestação mobilizada pelas redes sociais contra o comportamento anti-ético da maior emissora de tv brasileira e seus posicionamentos contrários aos interesses nacionais históricos.

Enxerto duas notícias sobre a audiência claudicante da vênus platinada no último domingo:

“A audiência do BBB12 segue despencando depois da polêmica do abuso sexual com Daniel. Ontem, em noite de formação de paredão, o programa alcançou apenas 16 pontos segundo o Ibope na Grande São Paulo, uma das marcas mais baixas da história do reality show.

Durante quase toda a semana passada, a audiência do BBB12 esteve sempre acima dos trinta pontos no Ibope. A Record chegou perto da concorrente com o Domingo Espetacular e, depois, o Repórter Record – marcou 13 pontos no mesmo horário.”

Coluna de Lauro Jardim

A queda foi de 20% de um domingo para outro e seus adversários encostaram, mesmo sem toda a divulgação que o programa líder de baixarias e de apologias ao mau caratismo possui na grande mídia.

“O “Domingão do Faustão” marcou baixa audiência e perde para a Rede Record neste último domingo (22) e fechou na segunda colocação, de acordo com dados prévios.

Segundo a prévia, a atração marcou média de 14.0. No horário de exibição, a Record liderou com 14.9 e o SBT conquistou a terceira posição com 8.3.

Os índices são prévios e podem ocorrer alterações no consolidado. Vale ressaltar que cada ponto do Ibope é equivalente a 58 mil residências na capital paulista, dados que serve como referência para o mercado publicitário.”

audiência da tv

Faustão que comanda as tardes/noites do domingo da Globo há mais de vinte anos e vem, cada vez mais, perdendo público e provocando crises na produção do programa.

Estes fragmentos sobre a audiência da emissora carioca provam que, apesar de manterem a liderança na preferência popular, é possível derrotá-la e passar um recado sobre os ruídos que causam e desagradam parcelas consideráveis dos telespectadores brasileiros.

Não há mais audiência absoluta da toda poderosa, existem outras opções, em alguns horários da programação da tv aberta, costumam ser derrotados, em outros vencem por pouco.
Anúncios

2 comentários em “Dia sem Globo, fragmentos de uma derrocada lenta, porém gradual

  1. Giba
    26/01/2012

    Com o passar do tempo, muitas pessoas vão aderindo à tv por assinatura e optando por canais fechados.
    Este fao já vai fazer muita diferença no futuro, quando algumas pessoas descobrirem que há programas televisivos de qualidade e não é preciso ficar consumindo lixo o tempo todo.
    Por outro lado a população brasileira em sua maioria gosta de porcaria, por exemplo o programa do Datena é um sucesso, o Panico na tv é outro exemplo e o BBB está na mesma panela.
    Povo sem educação e/ou cultura procura programas que estejam a sua altura de entendimento.
    Mas o império da Globo cairá aos poucos, isto é fato.

    Curtir

  2. Anonymous
    25/01/2012

    TEXTO TENDENCIOSO! O reality costuma manter trinta pontos durante os dias úteis! É lógico que a audiência caiu no dia da formação do paredão, pois passa no domingo às onze horas da noite! E SEMPRE foi assim. GET YOUR FACTS RIGHT!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/01/2012 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: