Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

A defesa do Novo Brasil construído pelo governo Lula: o Brasil precisa seguir mudando com Dilma

O reconhecimento explícito de um povo com seu líder

Lula é aclamado por 100 mil pessoas no Recife

Chegar ao final de 8 anos de mandato e ainda assim arrastar uma multidão de mais de 100 mil pessoas em um evento político, definitivamente comprova a excepcional popularidade do presidente que é hoje considerado um dos líderes mundiais mais populares do planeta.  E mais: em final de mandato, justamente quando os presidentes experimentam os maiores desgastes junto ao povo!

Este post não tem muito mais o que acrescentar a imagem acima, não apresenta nenhum dado de seu governo, nenhuma comparação de números e projetos, qualquer declaração de governante internacional sobre a legitimidade de sua liderança, nenhuma nota impressa nos jornais mundiais sobre seu sucesso e do povo brasileiro…Tudo isso pode ser facilmente encontrado na net, em qualquer bom buscador e lá estarão os impressionantes números do Novo Brasil erguido a partir de 2003.
O Brasil do pré-sal e dos maiores investimentos em infraestrutura do setor elétrico das últimas décadas é realidade, é a prova cabal da capacidade e engenhosidade do povo brasileiro. Um povo diverso cultural, social, racial e economicamente.  De uma riqueza exuberante e que encontrou espaço generoso para expressar sua competência e soberania no governo Lula.

Primeira mulher presidente do Brasil: um outro desafio
A aposta na força deste povo foi acertada e hoje, ao apoiar a candidatura de Dilma Roussef para se tornar a primeira mulher presidente do Brasil.  Lula, Dilma e os progressistas cumprem sua mais dura missão: derrotar, de uma tacada só, os opositores que representam o atraso e a mídia conservadora brasileira.
Dilma traz consigo todo o desenho do que já foi bem executado e pode ser aprimorado, todo o desejo daquilo que precisa ser ainda enfrentado, o aprendizado para corrigir o que não aconteceu da melhor maneira.  Porque o caminho é este, o que está dando certo.
Essa certeza só se justifica porque Dilma vem das entranhas de um governo que se reconhece com o povo e nas suas crenças em uma sociedade mais justa e soberana.  A capacidade e competência da mulher, temperadas com sensibilidade e intuição, poderão ser experimentadas para comandar uma das maiores democracias do mundo, deste Novo Brasil que aponta no cenário internacional. 
O Brasil precisa seguir mudando!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/12/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: