Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Blogueiros fluminenses realizam, com sucesso, debate sobre a blogosfera

No último sábado dia 18, os blogueiros do estado do Rio de Janeiro, realizaram na capital debate sobre o papel da blogosfera na atual conjuntura política do país.
O encontro contou com a presença de dezenas de blogueiros do Rio de Janeiro e de outros estados e teve como convidados o cientista político do Iupesp-UERJ, Fabiano Santos, o cartunista Latuff e o ator Bemvindo Sequeira.
Cenário político eleitoral e pré governo foram traçados, atuação da mídia tradicional e da blogosfera foram também analisados.

Mais um decisivo passo rumo ao fortalecimento de um conjunto de atores que, por afinidade política e unidos em bloco, se consolidam como importantes analistas e agentes disseminadores de informação social relevante.

Apesar de não ter podido participar do evento por estar cumprindo agenda em Foz do Iguaçu em evento de lideranças da América Latina, Emir Sader enviou uma carta que foi lida no auditório do Sindicato dos bancários do Rio de Janeiro:

Caros blogueiros, caros companheiros e amigos



Impossibilitado de participar desse importante debate, mando um abraço a todos. Terminamos um ano e uma década muito importantes para o Brasil e a América Latina. Começamos a construir alternativas ao neoliberalismo – ao reino do dinheiro, do tudo se vende, tudo se compra, e, que tudo tem preço – para começar a entender e a colocar em prática o principio democratico de que o essencial não tem preço. E o essencial são os direitos de todos.


No plano da comunicação, nossa ação guerrilheira surte efeitos e nos anima a seguir adiante. Mas não devemos ter ilusões; lutamos contra Exércitos regulares, com um poder de fogo muito superior ao nosso.


Estamos coseguindo demonstrar a superioridade politica, cultural e moral, do plurairismo, da diversidade, da multiplicação de vozes – princípios em que deve se assentar uma politica democrática de comunicação social.


Com debates como esse, vamos estabelecendo os elos desse nova politica.


Sou apenas mais um da nossa turma.


Um abraço.


Emir Sader

Nas fotos superiores, Benvindo Sequeira e Carlos Latuff, Miguel do Rosário e Fabiano Santos, acima organizadores e participantes do evento – fotos: Rede Liberdade

Os tempos são outros, são mais diversos…

Confira o relato da organização do evento aqui.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 20/12/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: