Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

No Bar do Pina

imagem: http://conexaoreciferio.blogspot.com/2010/03/o-que-se-come.html

É sempre bom ouvir a voz do bar. Cerveja no balcão às 19 horas depois do batente. Seu Elmir bate ponto lá todos os dias. Toma apenas uma garrafa, mas quando o assunto tá bom consome até três, em geral dividindo a última.

Ontem o assunto tava bom. Seu Elmir lê todos os dias o Jornal O Globo e folheia o Valor Econômico de vez em quando. Não precisa nem trocar a sua cerveja pelo Jornal Nacional. Ouve a CBN no carro. Todos os dias lá pelo fim da tarde já tem opinião pronta para a noite. No Bar do Pina ele desfila todo o conteúdo de O Globo e os usa como se fosse seu próprio pensamento lapidado horas a fio e amaciado no almoço com colegas de trabalho que igualmente compartilham da opinião do mesmo matutino diário.

Seu Elmir é um senhor de bem, batalhou para conseguir emprego e sempre diz que as coisas estão melhorando para ele. Recebeu aumento no ano passado, sua empresa faturou mais e contratou mais funcionários para atender a demanda crescente. Seu Elmir trabalha numa empresa exportadora. Seu Elmir batalha nesse país desde quando os militares mandavam no pedaço. Passou por tanta coisa, mas é descrente de tudo, desencantado com a política e vive reclamando. Ontem ele desfilou seu conhecido e repetido ódio patológico pelo PT, Dilma e Lula.

– Seu Elmir, você precisa se acalmar, é só uma eleição…
– Meu filho, essa Dilma não pode governar esse país, é uma vergonha essa mulher!
– Como assim uma vergonha Seu Elmir?
– Essa mulher é uma assassina! Agora deu pra se fazer de santa…
– Assassina, como assim? Que eu saiba ela nunca matou ninguém..
– Não soube meu caro? Minha filha me mostrou no computador, já foi acusada de crimes…
– Tem certeza?
– Essa mulher vai afundar o país com essa corja do PT…
– Ué Seu Elmir..em 8 anos as coisas melhoraram…O senhor mesmo disse que sua vida melhorou…
– Pelo meu esforço, eu batalhei! Não fico dependendo de bolsa-esmola!
– Sei, mas sua empresa não cresceu porque as exportações cresceram, a economia cresceu? O senhor cresceu junto?
– Meu filho, esse Lula deu sorte, porque a crise internacional nos ajudou..
– Ajudou? Mas era crise? Crise mundial ajuda?
– Olha, meu filho, com todo o respeito, pelo visto você é petista, eu lhe respeito. Mas eu odeio o PT. Bando de vampiros sugando meus imposto e comprando votos com bolsas sei lá o quê..
– Seu Elmir, eu não sou petista, eu só observo que o país melhorou, então porque não continuar com uma linha que está dando certo?
– Dando certo? Esse PT não tem competência!
– Mas o país não melhorou?
– Sorte já disse!
– Que bom Seu Elmir! Então vamos continuar com quem tem sorte!
– Esse Lula é uma vergonha! Só fala besteira! Essa Dilma! Nem cara de presidente tem!
– Cara de presidente? Ô Seu Elmir! Pega leve…
– É uma mulher que é a favor de aborto!
– Ô Seu Elmir, o plano de governo dela nem toca nesse assunto, não está lá..
– Não importa! Eu, como homem de bem não posso votar nessa mulher! Parece que nem casada é…
– Seu Elmir, desculpa, a cerveja acabou, vai mais uma?
– Você que me desculpe meu filho, o papo tá bom mas tenho que ir, vai estar amanhã por aqui?
– Acho que sim Seu Elmir.
– Amanha cedo tenho que resolver umas coisas, tô comprando uma casinha, sempre foi meu sonho. Consegui um financiamento na Caixa, rapidinho rapaz..
– Que maravilha Seu Elmir! Meus parabéns!
– Muita luta meu filho! Ninguém dá as coisas não, se você não correr atrás… Também vou levar minha neta pra natação cedinho, sempre quis pagar a natação pra menina, com meu aumentozinho tô podendo pagar…
– Maravilha, e com carrinho novo Seu Elmir…
– Ah sim meu filho, a gente tem que votar bem sabe, se não vem esses petistas e tiram as coisas da gente.

Um comentário em “No Bar do Pina

  1. jralexandre222
    15/10/2010

    É bem isso o que se passa na mente de grande parte na nova classe média e eleitor do Serra. Triste!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Informação

Publicado em 14/10/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

