Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

A semana das manchetes do factóide pró-Serra: a iconografia da derrota midiática

A derrota do factóide, é também a derrota da credibilidade da mídia conservadora
Esta foi a semana do recall do novo factóide da campanha: o dossiê, que ninguém sabe, ninguém viu, mas que foi utilizado diariamente, em rádios, jornais, portais de internet e TV, além, claro, da propaganda da oposição.
A quantidade de tempo devotada por alguns veículos de comunicação(?), foi mais que suficiente para formar qualquer opinião a respeito, informar as pessoas sobre o fato(?).  Sem entrar na questão, se o fato é ou não verdadeiro e nesse caso está muito claro tratar-se de jogada eleitoral, o que importa aqui dizer é, independente da veracidade ou não do suposto fato, divulgado e amplificado pelo país afora pelos gigantes da comunicação, o resultado final dessa campanha informacional não conseguiu alcançar o esperado.

Toda a ação midiática foi produzida para apresentar efeitos colaterais nos índices que seriam divulgados nas pesquisas eleitorais deste final de semana.
Pois bem, confiram abaixo no que resultou a campanha combinada da oposição demotucana com as manchetes da imprensa conservadora, a iconografia da derrota midiática:

Tracking do Vox Populi, pesquisa diária: a vantagem chegou aos 28% para Dilma na sexta-feira.
  
Datafolha, a diferença cresce de 20% para 22% em favor de Dilma.
Pesquisa Ibope, Dilma 24% a frente.

Em todos os cenários apresentados Dilma consolida ou amplia sua larga vantagem, o adversário estaciona ou recua nas intenções de voto, nos estados as candidaturas da oposição começam a sofrer revés, ou seja, a mídia conservadora também é derrotada junto com a oposição pelas pessosas, porque o esforço foi combinado, logo se há derrota, a derrota é de ambos.  Essa afirmação é inabalável.

Mas o Estadão ainda prefere continuar desinformando e “comemorando a derrota de pouco”, confiram a manchete do jornalão paulista: “Dilma para de avançar e Serra deixa de cair, indica pesquisa Ibope”

Anúncios

Um comentário em “A semana das manchetes do factóide pró-Serra: a iconografia da derrota midiática

  1. C.C.G.
    04/09/2010

    pois é…não sei quando essa oposiçãozinha vai aprender que quando mais eles atacam mais o candidato adversário fica fortalecido…
    é Dilma neles!!!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/09/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: