Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Serra o inimigo da blogosfera progressista: com o apoio formal da FSP

Panfleto demotucano e jornal de campanha, partindo para o ataque, a cartada final

Hoje um dos veículos de comunicação da oposição, o jornal a Folha de São Paulo, trava batalha para tentar salvar seu candidato, José Serra, talvez mirando no feudo tucano de São Paulo, segurando a onda de Alckmin com o eleitorado mais conservador ou menos informado.

O fato é que, parcialmente e com informações inconsistentes, o jornalão paulista dá palanque midiático para Serra e a oposição demotucana fazerem uso de ataques sem provas e de narrativas que beiram os folhetins globais.
Procauram criar um ar conspiratório nessa trama e buscam uma data no passado: janeiro de 2010, onde supostamente, Serra teria alertado Lula sobre os dados fiscais de sua filha, que estariam circulando livremente por blogs sujos do PT

Por que janeiro?
Em janeiro Serra liderava as pesquisas de opinião pública.  Para eles, Serra e a Folha, é preciso estabelecer um marco temporal para tornar crível a acusação de conspiração política, como se isso tivesse sido responsável por sua queda nas pesquisas, como se a sua adversária tivesse se utilizado desse expediente para livrar-se dele.
Primária e insustentável estratégia.
Citam o nome do Blog Amigos do presidente Lula, entre outros, como responsável por disseminar os dados de sua filha e de que seriam sustentados pelo governo, talvez como faça o governo de São Paulo com a Folha, por exemplo…
O Blog Amigos do presidente Lula esclarece que “Todas as notas e informações publicadas aqui sobre a filha de José Serra foram obtidas de fontes de domínio público e abertas a consultas na internet. Estão disponíveis em outros sites na internet, em revistas nacionais ou estrangeiras, em sites institucionais de empresas, portais, consultas processuais, portais de transparência, diários oficiais, e em arquivos de consulta pública do Governo da Flórida. Nas notas, tem os links para as respectivas fontes, o que prova que são informações publicas, disponíveis na web.”

De nossa parte, declaramos todo apoio ao Blog Amigos do presidente Lula e a toda blogosfera livre e progressistas, parafraseando o citado blog em seus esclarecimentos, encerro o post:
“Se o candidato demo-tucano não sabe lidar com críticas, com questionamentos, com o contraponto de informações de um simples blog, não está a altura de ser candidato a Presidente da República.”

Confiram a íntegra com os esclarecimentos aqui.

Anúncios

Um comentário em “Serra o inimigo da blogosfera progressista: com o apoio formal da FSP

  1. grima
    03/09/2010

    Eles estão desesperados pq acusavam o Lulinha de sócio do Daniel Dantas e agora todo mundo sabe que sócia da irmã de Daniel era dona Verônica Serra.
    Vocês sabem de onde vem o mensalão que sustentam esses tucanos a 16 anos. Na GW produtora parceira vc encontra um monte desses jornalistas da folha fazendo bicos, inclusive durante a campanha.
    Grima Grimaldi

    Curtir

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 03/09/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: