Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Serra e o baronato da mídia conservadora: caindo juntos e de braços dados

Perda de credibilidade e prestígio popular: a ruína da mídia conservadora e da oposiçao demotucana

Serra e seu conluio midiático partem para a estratégia de, sem conseguir a virada no voto, tentar manchar a vitória alheia.
Expediente resultado do desespero e da falta de horizontes de uma candidatura sem apelo popular, sem comícios, sem empolgação.
Mas algo, além de tudo isso que está aí posto, talvez demonstre o porquê dessa associação do desespero, de provocar o medo, de tentar desqualificar as escolhas da sociedade como um todo:

O baronato da mídia e o grupo político da oposição, capitaneados pelos tucanos de Serra e o DEM do clã dos Maias do Rio de Janeiro, outrora de Arruda do (mensalão do) DEM, despencam juntos na na escolha livre das pessoas, confiram as pesquisas abaixo e percebam se não há um resultado padrão, simétrico nas linhas decadentes:

última pesquisa Vox populi, 31 de agosto de 2010, Dilma tem mais que o dobro das intenções de Serra – confira Portal Ig

Globo despenca em audiência, resultado da vontade das pessoas em optar pela diversidade na informação – confira: Portal Ig 

O que siginfica isso?
A oposição que comandou recessivamente o país durante a década de 1990 e a Globo, liderança do baronato da mídia conservadora brasileira, experimentam, cada um a seu tempo e circunstâncias, a perda de prestígio e crença da população de que seriam a melhor a escolha naquilo que representam.  As pessoas, radicalmente, na escolha política e, gradativamente, na audiência de TV, escolhem novos caminhos, amedrontando os consortes, mídia conservadora e oposição demotucana, que se associam para salvarem-se mutuamente da ruína.

A estratégia?
Disseminar factóides de fórmulas conhecidas e repetidas a cada qautro anos, tais como: a ex-mulher de Lula em 1989, o medo de Regina Duarte pró-Serra em 2002, os “aloprados do PT” em 2006 etc Os últimos não funcionaram mais…Agora é o dossiê que ninguém viu, ninguém sabe o que é, justamente explorado pela própria campanha da oposição!  Como alguém que atira em si próprio e acusa outrem pelo fato…Talvez um tiro de morte…

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 02/09/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: