Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Descoberto interesse do suposto eleitor de Serra no RS: “Eu só quero chocolate, só quero chocolate…”

– Gurizada, acabou o chocolate do Serra!

Humor (negro)
Nova pesquisa Datafolha, com intervalo inferior a uma semana da pesquisa anterior, aponta crescimento de Dilma e queda Serra, até aí nenhuma novidade no cenário eleitoral, tudo dentro do script.

Mas o que chamou a atenção foi, que nesse pequeno período, Dilma passa a liderar em todas as regiões do país, contando São Paulo, capital e interior e inclusive no Rio Grande do Sul e toda região Sul do país, onde até poucos dias ela perdia por diferença considerável. Confira aqui os dados.

Mas o fato interessante é o seguinte: segundo o Datafolha, o Rio Grande do Sul (e a região Sul) vinha sendo o local mais resistente ao crescimento de Dilma, mantendo sempre Serra a frente, uma espécie de último bastião tucano, até a semana passada.

Pois bem, aí está o humor (negro) dessa história: Semana passada foi descoberta uma fraude em Porto Alegre, em que supostos pesquisadores de uma “empresa de São Paulo”, entrevistavam as pessoas sobre suas preferências eleitorais, mas quando alguém declarava o voto em Dilma, logo era convidada a ir para uma sala e assistir vídeos sobre Dilma (denegrindo sua imagem) e Serra (exaltando sua biografia), ao final da exibição do cineminha eleitoral, o pesquisador questionava novamente o eleitor, aquele que optara por Dilma, se o mesmo manteria sua intenção de voto na pesquisa.
Como “cortesia” pela participação voluntária na pesquisa o eleitor recebia uma caixa de bombons.

Chocolate muito amargo
Uma servidora do município de Porto Alegre denunciou o ilícito a polícia e o esquema foi desmontado, com o fechamento da sala, a apreensão de computadores e até de 3 caixas de bombons, confira a notícia aqui.

Fica a pergunta que não quer calar: Serra despencou no Sul por que acabaram as “cortesias” ao eleitor de Dilma que, confrontado com doçura, mudasse sua intenção por Serra na pesquisa dessa “empresa de São Paulo”?

Serra liderava à base do bombom no Rio Grande do Sul?

Chocolate amargo acima dos 40%…

Coincidentemente, foi o esquema da pesquisa bombada por chocolates ser descoberto e desmontado para Dilma ultrapassar o candidato da oposição e ganhar o topo do Datafolha com tamanha folga, inclusive no “resistente bastião tucano”…
Afinal uma campanha, recheada, com Yeda Crusius, é daqueles tipos de chocolates, insuportavelmente, muito amargos, difíceis de engolir, do tipo 99% de (rejeição de) cacau…

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26/08/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: