Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Itamar: Uai sô! O Serra agora deu pra ser lulista?

Se não pode falar mal (do Lula), faça como o Ricúpero: o que é “bão“, fatura, o que é ruim, esconde”

Itamar, conforme matéria veiculada no portal Terra, passou um “pito” em José Serra: seja o que você é! Uai, sô! Se é para ser o candidato da oposição o que o “ocê” tá fazendo bajulando o governo Lula? Freud explica? Talvez apenas o oportunismo eleitoral possa. Ou seja, confundir o eleitor, com o apoio operacional de um grande “arco (da velha) da mídia conservadora”, auto intitulada “isenta”, que o patrocina politicamente, para capitalizar votos desavisados…

Mas se é pra valer (a candidatura) precisa convencer os seus aliados, afinar o discurso com o que defendem, aquilo que os sustentam.
É preciso ser verdadeiro naquilo que é, para merecer o apoio público do grupo político e social que representa. Soa falso dizer que vai fazer mais, se não aponta para o que, verdadeiramente, quer fazer mais.

Precisa, antes de mais nada, agradar o próprio PSDB, de FHC, o PPS, de Itamar e o DEM, de Arruda. Como dizer aos ruralistas, de Caiado e Kátia Abreu, que o governo Lula é “bão dimais da conta, sô”?
Dessa forma, não convence a ninguém: nem aos seus, nem aos que pretende “faturar”. Assim como um saci de duas pernas, cédula de três reais e pedágio barato nas rodovias paulistas…


MG: Itamar ataca Serra e pede que ele “esqueça o adversário”

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) atacou hoje, em Belo Horizonte, a postura do presidenciável do PSDB, José Serra, nesta etapa de pré-campanha. Citando o ex-governador de Minas Magalhães Pinto, disse que “quando você não quer falar mal do adversário, então você esquece o adversário”. Para Itamar, Serra não tem que elogiar o Governo do presidente Lula, como costuma fazer, já que ele é adversário da candidata petista, a ex-ministra Dilma Rousseff.

Além de Aécio, Itamar chegou a ser cotado para vice na chapa tucana em várias etapas das negociações. No entanto, algumas rusgas entre ele e Serra são antigas. Mas, como o seu partido apoia os tucanos na disputa nacional, seu nome foi colocado em discussão. O ex-presidente mandou recados ao próprio PPS que, segundo ele, “se adiantou” na definição do apoio a Serra. Mostrando certo descontentamento com a sigla, disse que, já que as coisas foram decididas, agora “terá que contribuir” com a campanha tucana.

Segundo colocado nas pesquisas para a disputa ao Senado – Aécio aparece disparado em primeiro – Itamar disse que enquanto todas as coligações no Estado não estiverem bem claras, ele não é pré-candidato. E pediu para que “não insistam mais” na especulação sobre a vice-presidência.

Beija-flor
“Se ele fosse candidato a vice faria uma campanha de beija-flor, viria aqui de vez em quando, bicava aqui bicava lá…”. Foi esta a forma que Itamar escolheu para elogiar a decisão do ex-governador Aécio Neves de não aceitar a vice de Serra na corrida ao Planalto. Somente na disputa ao Senado, segundo ele, Aécio poderá se dedicar a Minas. “Em outros estados, para o governador Serra, ele até pode fazer campanha de beija-flor, aqui em Minas não”, completou, em alusão ao fato de o concorrente ter que ficar focado no seu Estado e na reeleição de Anastasia.

Terra

Anúncios

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 28/05/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.452 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: