Palavras Diversas

Desde 2010 observando política, mídia e sociedade

Flashback de direita (ícones do altar dos alijados do poder central)

 

Não se enganem, apesar da imagem estar alinhada ao centro, eles eram “a direita”…

Apesar da turma que monta altar aos ícones do conservadorismo acima não estar comandando o país nos últimos 9 anos, é sempre bom lembrar como espreitam, com a santa ajudinha da imprensa ultraconservadora, as liberdades, direitos e vomitam suas idéias nas tv’s, nos editoriais de revistas e jornalões, diariamente…Estão alijados do poder central pela vontade do povo, mas com o poder que se investem, não podem ser menosprezados… O texto é de maio de 2010, mas ainda operam da mesma maneira, novos personagens e porta-vozes é que se somam.
Cuidado, 2010 a direita tá a espreita!

Vídeo do CQC “tirando sarro” da “turma da direita” que usa chapéu panamá, no lançamento do livro de Reinaldo Azevedo, blogueiro ultra-mega-radical de direita, colaborador da Veja, que também possui as mesmas credenciais.
Interessante é notar a presença de Bornhausen, DEM, e Serra, então governador de São Paulo no evento para “confraternizar” entre os seus…

Forjar pensamentos exógenos ao país, adaptá-los e difundí-los em massa é um trabalho incansável dos conservadores de direita (saudosos dos tempos de Reagan, Helmut Kohl e Thatcher), tal qual também é um árduo afazer diário estigmatizar àqueles que não leem a cartilha de George W. Bush.

O apoio de alguns órgãos de imprensa nacional, acesso a fartos recursos financeiros, internos e externos, e às redes de influência para facilitar o alcance, colaboram generosamente para que os defensores do estado mínimo, dos direitos mínimos e da “flexibilização” das leis trabalhistas possam ter “condições salubres” de trabalho. Reconhece-los não é difícil, se utilizam, com bastante frequência, de termos “batidos (muito repetidos por “especialistas” na TV) tais como: “choque de gestão”, ajuste fiscal, aumento do superávit fiscal, estado enxuto e fiscalizador, globalização, abertura de mercado, “modernização”, privatizações etc. Quando as análises não “seduzem”, partem para a truculência do preconceito, da difamação, recorrem ao “complexo vira-latas” para menosprezar qualquer lampejo nacionalista…Realmente não é difícil reconhecê-los por “aí”, não é mesmo?

Saiba mais sobre Reagan

Anúncios

Um comentário em “Flashback de direita (ícones do altar dos alijados do poder central)

  1. Pingback: Flashback de direita 2 | Palavras Diversas

Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18/05/2010 por em Uncategorized.

Democratização da mídia, apóie!

Seja amigo do Barão!

Digite seu e-mail para seguir este blog e receber notificações de novos posts.

Junte-se a 3.451 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: